Cartões Elo: quais são, vantagens e como solicitar

Já ouviu falar da bandeira de cartão de crédito Elo? Saiba a seguir as vantagens, aceitação, modalidades disponíveis e forma de solicitação. Continue lendo e descubra mais sobre os cartões Elo.



Anúncios



Publicidade

Cartões Elo, vale a pena?

Cartões Elo

Elo é uma bandeira genuinamente brasileira, que está aumentando a rede de aceitação e muitos estabelecimentos já contam com maquininhas que operam com a Elo. Os cartões com esta bandeira podem participar de promoções e descontos em lojas parceiras. Existem as modalidades Elo Mais, Flex, Grafite e Nanquim, para diferentes faixas de renda e também com diversos benefícios. 

Existem promoções por tempo determinado como Use Elo e “raspe e ganhe”, onde é possível concorrer a Urselos (ursinhos de pelúcia com a marca Elo), além de prêmios em dinheiro. Também existem promoções exclusivas com descontos em lojas de produtos e serviços como Rappi Travel, Renner, Camicado, Berlitz, Drogarias Pacheco, Movida, entre outros. Além disso, também é possível ter acesso a ingressos antecipados em shows e eventos.

Continue lendo e descubra informações sobre as vantagens e benefícios dos cartões Elo, como solicitar e em quais bancos eles estão disponíveis. Neste conteúdo você encontrará dados interessantes sobre os benefícios de ter um cartão Elo, como participar das promoções disponíveis. Saiba mais a seguir. 


Veja também:


Aceitação da bandeira Elo

Nem todos conhecem os cartões Elo, mas já existem muitos bancos que já emitem a bandeira, como o Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, BV Financeira, Lojas Pernambucanas, Ibi instituição financeira, Banese, MoneyPag, banco Bari, banco Cetelem, Verdcard, cartão Becker e Bradescard. A bandeira Elo é aceita nas maquininhas Cielo, Getnet, Pagseguro, Rede, SafraPay, Sumup, Stone entre outros.



Publicidade

Embora não tenha uma rede tão grande quanto Visa e Mastercard a bandeira Elo tem cobertura internacional com aceitação em mais de 200 países e territórios, com parceria com o Diners Club e Discover. Além disso, também é possível fazer saques em mais de 2 milhões de caixas eletrônicos em cerca de 140 países ao redor do mundo, com parceria com Pulse, Discover e Pulse. Quer saber mais informações sobre um cartão específico que seja da bandeira Elo, saiba que existe o Cartão Bradesco Elo para negativados, também o Caixa Elo Mulher. além dos cartões das lojas Pernambucanas que também são Elo.



Anúncios

Elo Mais, Flex, Grafite e Nanquin

Para quem prefere trabalhar com saldo ou não conseguiu crédito, existe o Elo Pré-Pago, com aceitação internacional e o Elo débito que é nacional.  Para as contas do dia-a-dia é possível contar com o Elo Básico Nacional ou Internacional, onde é possível participar das promoções e também dos descontos. 

Além disso, existem aqueles que têm mais benefícios como o Elo Flex Grafite ou Mais, com até 5 ou 3 benefícios respectivamente, estes cartões já juntam pontos para trocar por produtos ou serviços. Já os Elo Nanquin contam com benefícios exclusivos e pontuações melhores enquanto os cartões Diners Club têm sala Vip nos aeroportos, seguro viagem e transfer. A anuidade vai depender de quanto o banco emissor irá cobrar e do relacionamento do cliente com a instituição financeira.

No site oficial da Elo existe ainda uma área muito interessante chamada Achados Elo. São dicas de bares, restaurantes, cafés e outros locais de alimentação que oferecem experiências autênticas e, claro, aceitam cartões Elo. Vale conferir! Mas, claro, para ir só depois da pandemia ou abusar do delivery.

Outra atração legal do site Elo é o mapa de aceitação internacional. Nessa área você pode navegar pelo mapa mundi e saber se, em cada país, a aceitação do cartão é alta, média ou baixa.

Enfim, neste conteúdo descobrimos como funcionam as promoções e vantagens do cartão Elo, para participar é só solicitar com um dos bancos Emissores e se cadastrar nas campanhas através da web mesmo. Não esqueça que pode compartilhar o conteúdo nas redes sociais.