quarta-feira, abril 17, 2024

Banco Original usa Inteligência Artificial para oferecer serviços inéditos para clientes pelo WhatsApp

Share

Novos serviços do Banco Original

Agora o banco Original lançou uma tecnologia de chatbot onde você pode acessar várias funcionalidades através do WhatsApp. Interessante, não é mesmo? Desta forma você pode ter acesso a diversos serviços pelo próprio aplicativo de mensagens como consultar operações e até mesmo realizar transações.

O lançamento desta funcionalidade coloca o Banco Original um passo à frente dos seus concorrentes. Já que nenhum banco digital conta com este tipo de tecnologia, que até o momento apareceu apenas nos grandes bancos: Caixa Tem e Banco do Brasil. 

Como vai funcionar o chat do WhatsApp do banco Original?

É parte da estratégia do banco Original utilizar a inteligência artificial para melhorar a prestação de serviços e a experiência do cliente. Desta forma é possível de forma intuitiva e natural ter acesso a diversos serviços. 

Vale lembrar que na verdade você não está falando com um atendente. A tecnologia é de inteligência artificial via chatbot. Você digita no chat do que quer ver o extrato por exemplo, e receberá resposta para escolher o mês e ter acesso ao documento. Isto acontece dentro do próprio WhatsApp utilizando a inteligência artificial.

Na verdade, você está utilizando o mecanismo de mensagens para enviar comandos e acessar suas informações ou fazer operações. São cerca de 17 transações disponíveis e mais de 450 fluxos de conversas. É possível utilizar o WhatsApp do banco Original para:

– Manutenção e alteração do limite do cartão e da conta;

– Solicitação de cartão adicional;

– Status de transferência via Pix;

– Cotação do dólar;

– Consulta de seguros;

– Emissão de boleto de depósitos;

– Parcelamento da fatura;

– Renegociação de dívidas;

– Saldo;

– Extrato;

Todos os processos de consulta, operações e transações têm um sistema de autenticação próprios. Além disso, o consultor de inteligência artificial Renê Gonçalves, afirmou que esta tecnologia já é uma das preferidas dos clientes e agora irá contar com possibilidade de transações e operações via chat também.


Veja também:


Quais as vantagens de utilizar os serviços do banco Original?

Atualmente o banco Original conta com cerca de 4 milhões de clientes e foi pioneiro em permitir abertura de conta corrente completamente pela internet. Tem serviços e produtos que atendem pessoas físicas, varejo, empresas, fintechs e até carteiras digitais, já que controla o PicPay.

Além do serviço digital e possibilidade de várias facilidades tecnológicas por meio do App e WhatsApp, conta com pontos de atendimento físico. Interessante, não é mesmo? Afinal de contas, você tem uma ampla gama de serviços que estão sendo oferecidos de maneira muito prática de utilização, por exemplo:

– Transferências via Pix e Ted;

– Cashback.

– Sistema de pontos, com resgate a qualquer momento em um clique;;

– Investimentos;

– Saque em toda a rede 24 horas;

– Conta corrente aberta de forma digital e cartão de crédito;

Quer saber mais sobre o banco Original? Então confira o conteúdo a seguir!

Quais são os principais produtos bancários da empresa?

São marcas registradas do banco Original seu cashback em compras feitas no débito e no crédito. Veja mais sobre o assunto:

Outra coisa legal é que você pode ter um cartão sem nenhuma anuidade e ainda assim receber crédito na fatura. Mas se optar por pagar anuidade poderá contar com benefícios do Mastercard Black.

Hoje vimos como o banco Original tem iniciativas em tecnologia artificial que podem tornar a vida do usuário muito mais simples. Legal, né? Não esqueça de compartilhar nas redes sociais! 😉

Samara Gisch Ferreira
Samara Gisch Ferreirahttps://www.cashfree.com.br
Meu nome é Samara, sou formada em Administração com MBA em Empreendedorismo, Finanças e Marketing, sou curiosa, analítica criativa e de mente inquieta e exploratória. Adoro pesquisar e discutir sobre vários e diversos temas. Sempre antenada aos assuntos financeiros e econômicos, finanças pessoais e educação financeira.

Read more

Local News