CDB 220% do CDI? Na Genial Investimentos isso é possível!

Com o aumento na taxa Selic, a poupança passou a se tornar uma opção de investimento ainda menos atrativa. E algumas alternativas de CDB se tornaram mais atraentes do que ativos de renda variável.

Genial Investimentos

Na última reunião do Copom (Comitê de Políticas Monetárias) houve um um aumento de 1,5 pontos percentuais na taxa Selic. Agora a taxa básica de juros da economia passou de 7,75% ao ano para 9,25%.

Como resultado desse aumento, o investimento em renda fixa tornou-se um pouco mais atrativo. E, como consequência, muitas pessoas passaram a buscar opções de investimentos em CDB.

Entretanto, por ser um título emitido pelo banco e amparado no CDI, o CDB pode ter uma rentabilidade diferente entre uma instituição e outra. E na Genial Investimentos é possível encontrar CDB com 220% do CDI.

CARTÃO SUPERDIGITAL
CARTÃO PRÉ-PAGO

CARTÃO SUPERDIGITAL

NEGATIVADO
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
O cartão perfeito para quem tem o nome sujo e deseja reorganizar suas finanças
Você permanecerá no site atual

Mas, afinal, o que é CDI?

Para entender o que significa 220% do CDI é preciso entender primeiramente o que é o CDI. Se você ainda não sabe, CDI é a sigla para Certificado de Depósito Interbancário. Ele é uma taxa cobrada nos empréstimos entre bancos.

Como assim? Existe uma regra do Banco Central que não permite aos bancos fechar o fluxo de caixa diário no vermelho. No entanto, quando um banco realiza mais empréstimos e saques do que depósitos e investimentos no dia, isso é inevitável.

Nesse caso, para que o caixa da instituição não fique no vermelho, um banco toma empréstimo com outro para pagamento em um dia. A taxa cobrada nessa transação é o CDI que possui uma rentabilidade muito próxima à Selic.

Considerando que a Selic está em 9,25% ano ano, quando um investimento rende 100% do CDI, ele rende 9,25% ao ano, quando ele rende 50% do CDI, basta pegar o percentual do CDI e multiplicar pelo percentual oferecido pelo CDB.


Veja também:


Por que há diferença na rentabilidade do CDB?

A diferença na rentabilidade do CDB se dá porque ele é emitido diretamente pelo próprio banco ou instituição financeira. Sendo assim, quem define a sua rentabilidade é o banco que está tomando o empréstimo.

Nesse caso, quando você investe em CDB está emprestando o seu dinheiro para o banco que irá usá-lo para emprestar para o governo ou então para uma outra pessoa através de linhas de crédito que são oferecidas.

Dessa forma, antes de investir em algum CDB é preciso comparar a sua rentabilidade. Afinal, ele pode ser mais ou menos rentável dependendo de cada instituição. Em alguns casos ela chega a ser até de 220% do CDI.

Só para ter uma ideia, um CDB com rentabilidade de 220% do CDI oferece um rendimento de 20,35% ao ano, considerando a taxa Selic atual. Esse é um rendimento de aproximadamente 2% ao mês.

Onde encontrar um CDB com 220% do CDI?

A Genial Investimentos é uma corretora que oferece um CDB com rentabilidade de 220% do CDI. Esse valor é o triplo da poupança. Entretanto, vale destacar que nesse caso há um prazo para o resgate do investimento.

Ou seja, não é um investimento de resgate automático no qual você pode ter o dinheiro investido a qualquer hora. Entretanto, se você não precisar do dinheiro por um tempo, essa pode ser uma excelente opção.

No caso do CDB da Genial, ele tem duração de três meses. O aporte mínimo é de apenas R$ 10 enquanto o aporte máximo é de R$ 10 mil. Lembrando que o CDB é um investimento garantido pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

O investimento está disponível para quem já é cliente da instituição. Além disso, o cliente também pode indicar amigos para abrir contas e investir. Portanto, essa é uma boa opção para quem está querendo ter uma rentabilidade maior do seu investimento.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.