Cofrinho Nubank ou Poupança Inter: Qual Rende Mais?



Anúncios



Publicidade

Recentemente o Nubank lançou a função “cofrinho” através da qual é possível guardar dinheiro e um local reservado da Nuconta, como um cofrinho virtual. Podem ser guardados valores diversos, desde os mais baixos até os mais expressivos.

A liquidez do Cofrinho Nubank é diária, e o rendimento é de 100% do CDI, como acontece na Nuconta. A liquidez diária é importante já que facilita a retirada em caso de imprevistos urgentes, além disto, tem um bom rendimento, portanto, proporciona um investimento lucrativo, efetivo e funcional.

A nova função busca facilitar a vida de quem quer economizar dinheiro e tem conta no banco. Já que, apenas guardar o dinheiro na conta-corrente, pode fazer com que a pessoa acabe gastando as economias sem pensar, daí vem a ideia do cofrinho, que atua para evitar a indisciplina financeira.

CARTÃO INTER
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO INTER

CASHBACK
 
SEM ANUIDADE
Função débito e crédito sem taxas e crédito internacional
Você permanecerá no site atual

Esta inovação simples da empresa vem ao encontro da meta de ano novo muitos brasileiros, que é juntar dinheiro. Além disso, por não ter valor mínimo para guardar, também auxilia a criar hábitos com objetivos simples, palpáveis e funcionais.



Publicidade

Veja também este artigo: “7 Metas Financeiras para o Ano Novo



Anúncios

Cofrinho Nubank X Poupança Inter

A poupança do Banco Inter pode ser acessada diretamente pelo aplicativo no Smartphone, o valor mínimo para aplicar é de R$ 10,00, que é bem acessível. Também é importante dizer que ele tem liquidez diária, o que pode ser muito útil em uma emergência.

Outro ponto importante é possível sacar sem taxas em uma rede 24 horas com o cartão da conta-corrente do banco Inter. Também saliento que nenhum dos bancos citados cobram taxas de resgate ou IR nas retiradas e aportes.

Entretanto, a poupança do banco Inter rende como uma poupança comum. Sendo, portanto, o rendimento igual a 0,34%; além disso, o cliente só tem este rendimento se deixar o valor investido por mais de 1 mês, já que os juros são computados apenas na data de aniversário do investimento.

Enquanto isto, na Nuconta e no Cofrinho Nubank, os rendimentos são lançados diariamente, e o IOF e outros descontos diminuem com o passar do tempo. Sendo assim, ela gera mais rendimentos com mais tempo de aplicação, mas também tem rendimentos fracionados.

Isto é interessante, já que caso você não faça a retirada exatamente no mês de aniversário não perderá o rendimento por isso.

Afinal de contas, qual deles é melhor?

O cofrinho Nubank, definitivamente remunera melhor o valor investido, quando comparado com a poupança de qualquer banco. Na verdade, a poupança, muitas vezes, remunera menos que a inflação – o que é um sério problema -, já que é possível que o dinheiro perca valor, e ao investir na poupança você perde o poder de compra do dinheiro investido.

Enfim, devemos considerar aqui que o Banco Inter tem vários outros tipos de investimentos, que não apenas a poupança. Mas, ao comparar o cofrinho Nubank com a poupança, percebemos que a opção da Nubank é um investimento mais rentável.

Conclusão

Por fim, podemos notar quais os benefícios de investir em um banco em ao invés de outro. A remuneração do Cofrinho Nubank é superior, mas a empresa cobra taxa de saque na rede 24 horas enquanto o banco Inter não. Além do que, existem outros investimentos no banco Inter que são mais rentáveis.

Veja mais em: “Como ganhar dinheiro em casa? Veja a seguir 5 dicas!

Gostou deste artigo? Então comente e compartilhe conosco sua opinião.