Como aumentar o seu score de maneira mais rápida e efetiva? Descubra!

Para quem deseja elevar a pontuação do score, é fundamental manter alguns hábitos de consumo saudáveis. Um dos pontos de maior destaque é o pagamento das contas em dia.



Anúncios



Publicidade

Score de crédito

score de crédito

Recentemente a Serasa anunciou uma mudança na metodologia de cálculo do Serasa Score. Agora, alguns hábitos dos consumidores passaram a ter mais peso, ao passo que outros passaram a ter menos peso.

Só para ter uma ideia, antes quando você pagava uma dívida atrasada tinha o seu score de crédito elevado. Agora, isso já tem menos peso. Um dos hábitos que mais pesa para manter o score elevado é o pagamento em dia das suas contas de consumo.

Além disso, a administração de dívidas também passou a ser mais considerada. Dessa forma, não atrasar parcelas de empréstimos também conta bastante. Quer saber mais dicas para aumentar o seu score de crédito? Vem com a gente.

CARTÃO C6 BANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO C6 BANK

CASHBACK
 
MILHAS E VIAGENS
Um cartão personalizado, aceito em qualquer lugar do mundo!
Você permanecerá no site atual

1 – Não atrase o pagamento das suas contas

Se você costuma atrasar sempre o pagamento das suas contas de consumo, certamente terá mais dificuldade em melhorar a sua pontuação de crédito. O pagamento em dia delas garante um score elevado.



Publicidade

Ainda mais agora com o Serasa Score 2.0 que está priorizando quem paga as contas em dia. Afinal, esse é um hábito que ganhou mais peso na hora de calcular o score de crédito. Portanto, coloque suas contas no débito automático e evite atrasá-las.



Anúncios

2 – Faça compras a prazo e pague-as em dia

Existem pessoas que gostam de fazer todas as compras à vista. Isso garante mais organização financeira, é verdade, mas por outro lado não colabora para a elevação do score de crédito.

Isso acontece, porque as compras à vista não são informadas pelos birôs de crédito, e por isso você não terá o seu score elevado. Dessa forma, o ideal é que você passe a fazer mais compras a prazo. E isso não irá te atrapalhar.

Por exemplo, vamos imaginar que você tenha R$ 1 mil para fazer compras. Deixe esse valor aplicado em um CDB de resgate automático e compre com o cartão de crédito. No dia do pagamento da fatura, você terá o valor para pagar sem ter custo com juros.


Veja também:


3 – Evite solicitar diversos cartões de uma única vez

Um outro fator que também pesa na pontuação do seu score são as consultas feitas em seu nome. Sendo assim, você precisa ficar atento na hora de solicitar empréstimos. Evite, portanto, solicitar diversos cartões ao mesmo tempo.

Além disso, se você solicitou um cartão e ele não foi aprovado, não solicite outro na sequência. Os birôs de crédito vão entender que você está desesperado atrás de crédito, mas não está conseguindo.

4 – Faça o seu cadastro positivo nos órgãos de protesto

Se você quiser aumentar o seu score, é importante também construir o seu cadastro positivo. Afinal, essa é uma forma dos órgãos de proteção saberem os seus hábitos de consumo. Com isso a sua pontuação será elevada.

Inclusive, para quem costuma pagar as contas sempre em dia, colocando todas as informações no cadastro positivo, terá ainda mais chances do score elevar bastante, garantindo assim mais acesso ao crédito.

5 – Saiba administrar bem as suas dívidas

Pagar o cartão de crédito no valor integral em dia, garante um bom score de crédito. No entanto, se em algum mês você ver que vai faltar dinheiro, se antecipe ao fato e jamais pague o mínimo do cartão.

O ideal nesse caso não é nem fazer o parcelamento do cartão, pois isso vai tirar pontuação do seu score. O certo é você tomar um empréstimo pessoal, fazer o pagamento integral da fatura e então pagar as parcelas do empréstimo em dia.

Além de ganhar fôlego e pagar uma taxa de juros menor, você ainda vai manter o score elevado sem comprometê-lo. Inclusive, pagando as parcelas do empréstimo em dia, há grandes chances do seu score aumentar.

Agora é só colocar essas dicas em prática. Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.