ConectCar do Itaú
O Itaú está sempre inovando para proporcionar cada vez mais facilidade na vida dos seus clientes. Nesse sentido, o banco preparou uma novidade bastante interessante para os seus usuários: o Itaú Tag.
Ela é fruto da parceria entre o Itaú com a ConectCar e permite o pagamento instantâneo em pedágios e estacionamentos. O serviço é exclusivo para os clientes do banco e oferece isenção na mensalidade.
Em princípio, a novidade está sendo incorporada nas tags da marca ConectCar, mas em novembro o banco disse que lançará a sua própria tag. Espera-se que até o final de 2021, o novo produto já esteja sendo usado por 60 milhões de clientes do Itaú.
Como funciona essa parceria entre ConectCar e Itaú?
Conforme antecipamos, a parceria dará origem ao Itaú Tag, que é o novo tag de pedágio voltado para os clientes da instituição. Ela permitirá o pagamento instantâneo em pedágios e estacionamentos.
O lançamento vem para reforçar a estratégia de fidelização do banco por meio de serviços além dos tradicionais. Segundo Alexandre Zancani, essa mudança na estratégia é mais um desdobramento do banco no compromisso com a centralidade no cliente.
Ela converge, inclusive, com o momento de maior digitalização da população e maior interesse em alternativas de pagamento sem contato. E isso pode ser visto no crescimento de todas as tecnologias do tipo, como o NFC dos cartões.
Além disso, as duas marcas estão apostando em um cenário de recuperação para o mercado de tags no Brasil, por conta dos incentivos como o Desconto do Usuário Frequente (DUF) e o desconto de 5% no pedágio para quem usar as vias de cobrança automática.
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Aumento no número de concessões de rodovias
As instituições também estão esperando que as 27 novas concessões em rodovias brasileiras que são aguardadas até o final de 2023 dobrem a quilometragem de estrada que até o momento é de 20 mil km.
Felix Cardamone, CEO da ConectCar, disse que está apostando no potencial dessa iniciativa para alavancar o crescimento do mercado de passagens automáticas, modernizando o ecossistema brasileiro de mobilidade.
Segundo Cardamone, os ganhos para o negócio serão em escala. Afinal, com um parceiro com o alcance do Itaú, será possível chegar a 30% do market share até 2023. Vale destacar que o Itaú possui uma participação diversificada no ecossistema de mobilidade.
Inclusive, em uma das frentes, o banco mantém os programas Bike Itaú que possui bicicletas convencionais e modelos elétricos e o vec Itaú, que são veículos elétricos compartilhados.
Um pouco mais sobre o Itaú
O Itaú Unibanco é o maior banco brasileiro com sede na cidade de São Paulo. Sua história começou no dia 30 de dezembro de 1943 com a fundação do Banco Central de Crédito S.A. por Alfredo Egydio de Souza Aranha.
No entanto, a autorização para o seu funcionamento pela Caixa de Mobilização e Fiscalização Bancária somente aconteceu em 1944 com a emissão das primeiras cartas patentes. A primeira agência bancária foi então aberta no dia 02 de janeiro de 1945.
Com o tempo, o banco foi crescendo e abrindo agências bancárias pelo país. No ano de 2008, a instituição deu um grande passo ao se fundir com o Unibanco, criando assim o Banco Itaú Unibanco.
A instituição nasceu com R$ 575 bilhões em ativos, tendo um patrimônio líquido de cerca de R$ 51,7 bilhões e uma carteira de crédito combinada de R$ 225,3 bilhões. O novo banco passou a contar então com 4.800 agências e postos de atendimento, representando o total de 18% da rede bancária do país.
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