Como funciona o cashback do Banco Inter? Entenda!

Uma das funcionalidades do Banco Inter que está atraindo bastante clientes é o cashback que a instituição oferece. Tanto nas compras feitas pelo Inter Shop quanto com o cartão de crédito, uma parte dos gastos retorna para o cliente.

Cashback do Banco Inter

Cashback Inter_1

O Banco Inter sempre foi conhecido pelas suas inovações. E recentemente passou a oferecer cashback nas compras que são realizadas com o cartão de crédito, ou em produtos adquiridos no seu marketplace.

Para quem não sabe, cashback é um termo em inglês que significa “dinheiro de volta”. Isso quer dizer que uma parte do valor que você gastou em uma compra, volta em forma de dinheiro para você.

No Banco Inter tanto quem é correntista quanto quem não é, podem receber cashback nas compras realizadas no Inter Shop. Quer saber mais sobre essa funcionalidade que o Inter oferece? Então vem com a gente neste artigo.

CARTÃO BANCO INTER
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO BANCO INTER

SEM ANUIDADE
 
CASHBACK
Cartão de crédito ou débito, internacional com custo ZERO
Você permanecerá no site atual

Como funciona o cashback do Banco Inter?

Para quem é cliente do banco, o cashback pode ser conquistado de duas maneiras, uma é gastando com o cartão de crédito e outra é fazendo compras no Inter Shop que é o marketplace da instituição.

Ao acessar o seu App do Banco Inter, lá terá a opção Inter Shop onde você poderá encontrar diversas lojas parceiras. Basta ver qual é o cashback oferecido em alguma delas e comprar o item que deseja.

O pagamento pode ser feito tanto com o cartão de crédito quanto de débito do Banco Inter. E assim que o pagamento é aprovado, em no máximo 30 dias o valor do cashback já cai na sua conta. Tudo de maneira simples e sem burocracia.

Nas compras feitas com cartão de crédito do banco, você também ganha cashback. Nesse caso, o percentual varia entre 0,25% a 1% dependendo de qual cartão você tem. Lembrando que para ganhar o cashback a fatura precisa estar em débito automático.

Assim que a fatura é paga, o valor do cashback cai na sua conta. Apesar do percentual parecer baixo, se você procurar concentrar as suas compras no cartão de crédito, acabará fazendo uma boa economia no final do ano.


Leia também:


E para quem não é cliente, como funciona o cashback?

Quem não é cliente do Banco Inter também pode desfrutar de cashback. Afinal, a instituição liberou o acesso do seu super app para não correntistas também. Nesse caso, os não correntistas podem fazer compras usando o Inter Shop.

O pagamento pode ser feito com qualquer outro cartão de crédito ou débito após a escolha do estabelecimento parceiro. Contudo, em uma determinada etapa da transação serão pedidos dados da conta para você receber o cashback.

Uma das desvantagens para os não clientes é que muitas vezes o cashback é menor, e o prazo para receber o valor em conta é maior. Ou seja, enquanto os correntistas recebem em 30 dias, os não correntistas demoram de 45 a 120 dias para receber.

Vantagens em ser correntista do Banco Inter

Embora o cashback seja oferecido até para quem não é correntista, há uma grande vantagem em abrir uma conta no Inter. Até porque, não é somente cashback que a instituição oferece de bom.

Com a conta aberta você pode desfrutar de inúmeras vantagens como transferências gratuitas, possibilidade de fazer depósitos via boleto ou cheque, plataforma exclusiva para investimentos e muito mais.

Além disso, você ainda conta com promoções exclusivas no Inter Shop e um cartão múltiplo para você realizar as suas compras. Lembrando que o cartão de crédito está sujeito a aprovação, ao passo que o cartão de débito já é disponibilizado junto à conta.

Portanto, se você está em busca de um banco digital completo, para poder realizar investimentos e fazer todas as operações bancárias que você precisa, uma boa alternativa é a conta digital do Banco Inter.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.