Como investir dinheiro no Banco Inter

Conheça a plataforma segura de investimentos do banco digital Inter. Você pode guardar dinheiro na poupança ou investir em renda fixa e variável. Saiba mais a seguir.



Anúncios



Publicidade

Investimentos no Banco Inter

Como investir dinheiro no Banco Inter

Está querendo guardar dinheiro, fazer uma reserva de emergência ou obter algum rendimento? O banco Inter através da plataforma de investimentos PAI permite que você guarde dinheiro na poupança ou invista em renda fixa e variável, para isto basta ter uma conta digital gratuita.

Leia este artigo e descubra como investir dinheiro no Banco Inter! Neste conteúdo você verá as opções de investimentos desta fintech. Afinal de contas, porque eu deveria investir através de um aplicativo? O Banco Inter é uma plataforma segura? Quais são as opções de investimentos que a fintech oferece? Confira mais informações a seguir.


Veja também:


CARTÃO INTER
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO INTER

SEM ANUIDADE
 
CASHBACK
Função débito e crédito sem taxas e crédito internacional
Você permanecerá no site atual

Como investir dinheiro no Banco Inter? O App é seguro?

Investir por aplicativo pode ser muito prático, com baixa burocracia e fácil! Além disso, o Banco Inter tem um App muito sólido que já opera várias transações, com cerca de 6 milhões de clientes e produtos variados. Assim sendo, podemos notar que para atender tantas pessoas, com diversos produtos, o Banco construiu um bom conhecimento de negócio.

Embora agora esteja completamente digitalizado, começou como uma financeira que atuava presencialmente desde 1994. Portanto, o banco já tem 24 anos atendendo demandas financeiras dos seus clientes. Ao contrário de outros bancos digitais, o Inter tem demonstrado uma gama de serviços muito grande, disponíveis em apenas alguns cliques. Inclusive, não é a toa que tem o título de SuperApp, pois oferta serviços de:



Publicidade

– Shopping com cashback em conta;



Anúncios

– Conta digital pessoa física com cartão de crédito e débito;

– Conta digital pessoa jurídica com cartão de crédito e débito;

– Empréstimos;

– Conta digital para MEI;

– Interpag;

– Investimentos;

– Financiamento Imobiliário;

– Seguros;

– Câmbio;

– Consórcio.

Uma lista grande, não é verdade? Todos eles são serviços do Banco Inter acessíveis de forma digital, segura e para vários brasileiros! Veja a seguir, no próximo tópico, quais são os investimentos que estão disponíveis através deste SuperApp.

Como investir dinheiro no Banco Inter

Antes de começar a investir, vamos entender um pouco melhor quais são as opções disponíveis? Embora o rendimento da poupança seja baixo, muito perto da inflação, pode ser uma boa opção por sua alta liquidez. Para quem procura uma forma de criar uma reserva de emergência, a poupança ainda pode ser bastante útil.

Basta realizar a transferência da poupança para a conta digital Inter, e o dinheiro já fica disponível. Portanto, é muito fácil resgatar o dinheiro, mesmo naquela necessidade que vem de uma hora para outra, por isso é uma ótima forma de reserva de emergência.

Como investir dinheiro no Banco Inter através de Renda Fixa?

Além da poupança existem outros ativos considerados de renda fixa. O que é um ativo de renda fixa? É aquele que você sabe que se investir por tanto tempo vai receber um determinado valor no final prazo. São ativos de renda fixa oferecidos pelo Banco Inter a LCI, CDB e Tesouro Direto.

A LCI (letra de crédito imobiliário) tem um rendimento acima da poupança, e é isenta de imposto de renda. Já o CDB (certificado de depósito bancário) é como um empréstimo ao banco e gera um retorno razoável. Além disso, é de fácil gerenciamento e também é isento do imposto de renda. Já investir o Tesouro Direto é “emprestar” dinheiro ao governo para receber em um determinado prazo, o montante que soma o valor emprestado mais juros.

Como investir dinheiro no Banco Inter com fundos de investimento, renda variável e Previdência Privada?

Fundos de investimento é um grupo de investidores que se reúne com o fim de aumentar o lucro geral de suas aplicações. Já Previdência Privada é uma forma de economizar dinheiro para o futuro de forma rentável e segura. Enquanto que a Renda Variável é conhecida também como ações, onde é possível começar a investir com pouco dinheiro até se sentir confortável com esta modalidade de investimento.

Uma vez que você escolha qual investimento quer, é só ir no App selecionar a opção que vai realizar o investimento. Se você já estiver com dinheiro em conta, já é possível finalizar o processo no mesmo momento. Pronto, você já está investindo! Escolher investir com banco Inter é ter rendimento e praticidade.

Hoje, neste conteúdo, nós vimos várias opções de investimento do Banco Inter. Legal, não é mesmo? Afinal de contas, aprendemos como investir dinheiro no Banco Inter pode ser simples, acessível e ao alcance das mãos. Gostou das dicas e informações? Então, comente conosco sua opinião e compartilhe com os amigos as novidades! 🙂

Vale lembrar que para ter acesso a plataforma de investimentos do banco Inter você precisa ter ao menos a conta digital gratuita aberta via App disponível para Android e iOS. Quer saber mais sobre o assunto? Confira este conteúdo!