Saiba como ganhar dinheiro no Telegram, concorrente do WhatsApp

Fique por dentro das funcionalidades do Telegram. O concorrente direto do WhatsApp possui algumas funcionalidades que te permitem ganhar dinheiro pela web.

Saiba como ganhar dinheiro no Telegram

telegram

Você já ouviu falar no Telegram? O concorrente direto do WhatsApp possui algumas funcionalidades que te permitem ganhar dinheiro pela web.

As formas podem ser as mais variadas, sendo elas através de anúncios pagos, vender por meio de grupos de comércio, dentre outras tantas possibilidades.

O app permite grupos com até 200 mil participantes e canais com números ilimitados de membros. Portanto, para quem procura um canal para ganhar dinheiro pela web, esse canal é o Telegram.

Então, se você quer saber mais sobre como ganhar dinheiro neste aplicativo, continue ligado neste artigo que vamos explicar para você.

Ganhando com compartilhamento de links de afiliados

Certamente você já ouviu falar sobre a possibilidade de ganhar comissões trabalhando como afiliado, não é mesmo?

Isso consiste em divulgar links de produtos e serviços de uma empresa parceira. Sendo assim, quando alguém faz a compra do produto por meio do seu link você ganha uma comissão sobre isso.

Para que as compras sejam contabilizadas, são gerados portanto, links únicos que mostram que a compra ocorreu após a divulgação. E não há lugar melhor para divulgar esses links do que redes sociais e telegram.

O uso desses links no telegram é bem simples, mas pode variar de empresa para empresa. Para isso, o usuário precisa criar um canal no app para reunir as pessoas interessadas no anúncio.

Feito isso, é preciso se registrar como anunciante no site da empresa parceira, escolhendo os serviços e produtos para divulgar. Depois é só gerar o link e colocar na aba “Mensagens” do telegram e pronto.

Vendas feitas em grupos de comércio no Telegram

Uma outra maneira de ganhar dinheiro pelo Telegram é realizando vendas em grupos de comércio. Afinal, é possível criar grupos com até 200 mil participantes no aplicativo. Isso torna a ferramenta muito atrativa.

Nesse sentido, o alcance é muito maior, sendo que os administradores do grupo podem ainda fixar mensagens importantes no topo das conversas, definir níveis de acesso dos usuários, dentre outras opções.

As vendas nestes grupos podem ser feitas, portanto, de duas maneiras: uma é através de grupos com assuntos relacionados ao produto.

Basta, dessa forma, digitar a palavra-chave ligada ao anúncio na pesquisa e tocar para participar de um grupo. A outra é criar um grupo de pessoas que estão interessadas no seu conteúdo. Legal né?


Veja também:


Pagando anúncios em alguns canais

Realizar anúncios pagos em canais do Telegram também é uma maneira de lucrar com o app. Isso é tipo uma lista de transmissão, com um número ilimitado de participantes.

As mensagens, nesse caso, somente podem ser enviadas pelo administrador, não sendo assinadas com o nome do usuário, mas sim com a identificação do canal que pode ser público ou privado.

Além disso, os canais possuem um contador de visualizações de cada mensagem, sendo que no Telegram esse tipo de anúncio funciona melhor em canais mais populares.

Desse modo, os administradores fecham o acordo com o anunciante ou até mesmo fazem a troca de anúncios automatizados. E para atender demandas específicas, ainda é possível, automatizar mensagens por bots.

Criando um canal pago no Telegram

Uma outra opção para se ganhar dinheiro como app é criando um canal sobre um assunto relacionado aos produtos que serão anunciados.

É possível falar sobre qualquer tema no aplicativo, mas para conseguir ganhar dinheiro com um canal é preciso buscar os assuntos que são mais procurados pelos usuários.

Portanto, o canal precisa se concentrar apenas em divulgar conteúdos relacionados a um tema específico para facilitar a atração do público interessado.

Uma dica para monetizar o canal é criá-lo no modo privado, para que apenas um grupo de pessoas tenha acesso ao conteúdo. Assim, você pode cobrar uma taxa de assinatura dos usuários que queiram acessar os conteúdos do canal.

No entanto, é preciso deixar claro que o Telegram não possui um bot de pagamento, sendo preciso neste caso usar um serviço terceirizado para cobrar a assinatura dos usuários.

Encurtadores de links

Por fim, o uso de encurtadores de links também é uma boa opção para ganhar com o Telegram.

Nesse caso, o usuário envia os links em canais ou grupos e sempre que alguém visitar o endereço, o anúncio é pago com uma pequena taxa. Para isso, é preciso inserir o endereço em sites gratuitos como o Shorte.st e URLPro e copiar o link.

Comumente, as plataformas estabelecem uma meta de cliques que precisa ser alcançada pelo usuário para que o pagamento seja realizado.

Agora que você já sabe como lucrar com o Telegram, é só começar. E não esqueça de compartilhar esse artigo com seus amigos nas redes sociais.