Upp Empréstimos e Investimento: descubra mais

Conheça Upp Empréstimos e Investimentos, uma plataforma é útil tanto para quem quer investir emprestando dinheiro a outros, como para quem procura crédito pessoal

Publicidade
Publicidade

Upp Empréstimos e Investimento

Upp empréstimos

Já ouviu falar do Upp Empréstimos e Investimentos? Esta plataforma é útil tanto para quem quer investir emprestando dinheiro a outros, como para quem procura crédito pessoal. Descubra melhor como funciona esta startup que transformou empréstimo entre pessoas um negócio legal e viável.

Importante dizer, que empréstimo entre pessoas sempre existiu, seja entre amigos – que às vezes acabam nunca mais devolvendo -, seja a pior espécie: agiotagem. Ora, as duas especies são ruins para ambas as partes.

Em primeiro lugar, quem empresta, espera ter o dinheiro devolvido dentro do tempo estipulado, quando isto não acontece, ocorre uma quebra de contrato tácito. Entretanto, é de difícil prova e em alguns casos pode se tornar vergonhosa a cobrança.

Já a agiotagem é crime, mas mesmo assim acontece muito. Nela o dinheiro é emprestado com juros altíssimos, e geralmente cobrado com violência, em caso de atraso, justamente por isso é um ato criminoso.

Publicidade

A Upp tem autorização para gerenciar o empréstimo entre pessoas, onde que empresta entende os riscos e quem pede emprestado, pode ser cobrado judicialmente em caso de não pagamento.

Publicidade

Como funciona a Upp Empréstimos para quem procura investir?

Interessante entender que não é necessário ter CNPJ para investir emprestando a outros, já que é possível utilizar o próprio CPF para fazer a transação. Veja a seguir os riscos envolvidos:

1) Risco de liquidez – não ter o dinheiro disponível no momento esperado, ou precisar dele antes.

2) Risco de Mercado – a taxa Selic aumentar ou diminuir e o investimento perder o potencial de ganho.

3) Risco de crédito – quando os devedores não quitam o valor das dívidas ou atrasam.

Como funciona o gerenciamento destes riscos? É possível escolher para quem o valor será emprestado e o tipo de perfil que julga mais adequado?

Na Upp você gerencia a quem vai emprestar e qual é o perfil – se MEI, pessoa física ou pessoa jurídica. Ao investir desta forma, é possível diversificar os investimentos e obter rendimentos superiores aos tradicionais.

Como funciona a Upp para quem procura empréstimos pessoais?

É muito simples aderir e solicitar um empréstimo pela Upp, basta que você acesse a página oficial, faça sua simulação, inserido informações pessoais de contato, de empréstimo e de renda. Sua proposta pode vir a ser aprovada ou não, dependo do valor pedido e de qual é a sua situação creditícia.

De forma geral, na Upp Empréstimos, será possível fazer empréstimos com:

– Valor: de R$ 1 mil reais até R$ 50 mil reais.

– Prazo: de 1 x até 36 x

– Juros: variáveis e personalizados, dependendo da situação de crédito, valor e prazo solicitados.


Veja também:


Conclusão

Enfim, neste artigo você viu como funciona a plataforma Upp empréstimos e Investimentos, uma oportunidade para quem precisa de dinheiro emprestado e também para quem quer investir emprestando a outras pessoas. Gostou das dicas e novidades? Não deixe de compartilhar conosco sua opinião!