5 dicas para quem quer fazer as compras de Natal pela internet

Apesar da comodidade, as compras de Natal pela internet podem gerar bastante contratempo. Confira nossas dicas para presentear com tranquilidade.



Anúncios



Publicidade

Compras de Natal pela internet

compras de natal pela internet

Está planejando fazer as compras de Natal pela internet neste ano? Então não deixe de conferir essas cinco dicas que separamos para você.

Afinal, comprar pela internet, apesar da comodidade, pode gerar bastante contratempo. Por isso é importante ter bastante atenção antes de começar as compras.

Tomando algumas precauções, certamente você irá receber o produto no conforto do seu lar, sem ter nenhum inconveniente com isso.

Mas, chega de conversa e vamos logo às dicas para fazer as compras de Natal pela internet neste ano de 2020.



Publicidade

1 – Procure se certificar da credibilidade do fornecedor

Uma das dicas mais importantes para você evitar dor de cabeça comprando pela internet é se certificar da credibilidade do fornecedor.



Anúncios

Por isso, mesmo que você esteja em um marketplace famoso como o Mercado Livre, por exemplo, veja quantas vendas aquele fornecedor fez, quais são as classificações dele, etc.

Ah, e não deixe de ver há quanto tempo foi a última venda realizada, para se certificar que ele realmente está na ativa e entregando corretamente os produtos.

2 – Compre de fornecedores que ofereçam garantia do produto

Um outro ponto de atenção para quem for fazer compras pela internet é procurar por fornecedores que ofereçam garantia do produto.

Até porque, um produto pode vir com defeito de fábrica, ou então sofrer algum tipo de dano enquanto estiver sendo transportado.

Contar com uma boa garantia e com o suporte do fornecedor é bastante importante para evitar aborrecimentos e também contratempos.

Por isso, sempre procure ver por quanto tempo é a garantia, quais são os tipos de cobertura e como o fornecedor costuma responder aos seus clientes.


Veja também:


3 – Não entre em sites pelas redes sociais ou links enviados pelo WhatsApp

Um outro cuidado que é necessário ter para fazer compras com segurança na internet é evitar entrar em sites por redes sociais ou links.

Saiba que, muitas vezes, os criminosos cibernéticos criam sites idênticos aos sites oficiais, e por um descuido seu, você poderá perder dinheiro.

Sendo assim, em hipótese alguma entre em um site por meio de links. Vá sempre pelo caminho de digitar o site e veja se realmente a promoção é válida.

Esse é um tipo de cuidado fundamental para os dias atuais, até porque a atuação dos criminosos costuma crescer neste final de ano.

4 – Compre por sites que oferecem cashback

Uma dica interessante para te ajudar a economizar neste final de ano é fazer compras por meio de sites ou marketplaces que ofereçam cashback.

Por exemplo, se você pretende comprar um tênis pela Netshoes, é aconselhável fazer o cadastro na Méliuz e comprar da Netshoes entrando pelo site da Méliuz.

Fora a Méliuz também existe a Mooba e diversos outros sites que oferecem um cashback bastante generoso. E isso pode fazer toda a diferença para economizar dinheiro neste final de ano.

5 – Dê preferência para o uso de cartão virtual

Por fim, não poderíamos deixar de dizer para você dar preferência para o uso do cartão virtual para fazer as compras online.

Afinal, essa é uma maneira de evitar que o seu cartão seja clonado. Até porque, o código de segurança do cartão virtual tem um prazo de validade bem pequeno.

Por isso, mesmo que algum criminoso consiga roubar os seus dados, até ele começar a usar o cartão é provável que o CVV não tenha mais validade.

Hoje praticamente todos os cartões como Banco Pan, Méliuz, Santander, dentre outros já possuem a versão virtual do cartão.

Essas foram as nossas dicas para você fazer compras com segurança neste Natal. Gostou? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais.