quinta-feira, maio 30, 2024

Pix por WhatsApp? No Banco do Brasil tem! Confira aqui mais informações

Share

Pix por WhatsApp no Banco do Brasil

Pix por WhatsApp? No Banco do Brasil tem! Confira aqui mais informações

Se o Pix, como método pagamento gratuito e instantâneo já era interessante, imagina fazê-lo por WhatsApp? No Banco do Brasil você pode tornar sua vida ainda mais fácil e simples!

Recentemente, dia 27 de novembro, o BB fez o anúncio de que irá disponibilizar tecnologia de inteligência artificial (IA) para que seus correntistas transfiram pelo WhatsApp. Veja bem as vantagens deste sistema:

– Não é necessário ter o App do BB, nem realizar desbloqueios para utilizá-lo, tudo é feito pelo meio do sistema de comunicação

– Todo o processo é feito em apenas alguns segundos

– É muito prático e intuitivo

– É gratuito

Todo correntista já pode utilizar a tecnologia para realizar transferência de valores, independente da titularidade. Você também pode utilizar o WhatsApp para cadastrar as chaves PIX para receber as transferências.

O processo é realizado por um assistente virtual que faz o Pix em formato de conversa. Bem legal, não é verdade? Entenda melhor como vai funcionar esta novidade:

Pix por WhatsApp no Banco do Brasil

Com o assistente virtual do Banco do Brasil no WhatsApp, você pode cadastrar chave Pix, além de enviar e receber também. Interessante, não é mesmo? É muito prático e funcional realizar as transações desta forma.

Você pode fazer um Pix enviando a imagem do QR Code pela conversa, o assistente virtual fará a leitura das informações para você fazer a transferência. Até por comando de voz você pode fazer as transferências via Pix.

Tutorial para cadastrar chave Pix

Veja a seguir um passo a passo para o sistema intuitivo e estilo de conversa do Banco do Brasil para o Pix. Descubra como utilizar.

– Primeiro passo: salve nos contatos o número (061) 4004-0001, do BB

– Segundo passo: comece a conversa com o BB, digite a frase “cadastrar chave”

– Terceiro passo: o assistente irá pedir a agência e número da conta, digite

– Quarto passo: será enviado um link para que você digite a senha em ambiente seguro para digitar sua senha e validar o seu dispositivo

– Quinto passo: assim que seu dispositivo for liberado digite o número correspondente a opção de cadastrar nova chave

– Sexto passo: escolha qual a conta que você quer cadastrar a sua chave Pix para receber

– Sétimo passo: decida qual tipo de chave vai cadastrar, podendo ser aleatória, CPF, e-mail ou celular

Agora sua chave Pix já está pronta para ser utilizada, vale lembrar que você pode cadastrar até cinco chaves, é só repetir o processo. Para receber pelo Pix informe a chave cadastrada.


Veja também:


Tutorial para fazer Pix no Whats do BB

– Primeiro passo: inicie a conversa por WhatsApp, enviando a frase “enviar um Pix” para o número (061) 4004-0001, do BB

– Segundo passo: digite a chave Pix de quem vai receber o dinheiro ou envie a imagem do QR Code para a conversa, digite o valor a ser enviado. Confirme os dados da transação;

– Terceiro passo: você receberá um link de um ambiente seguro para digitar a sua senha e confirmar a operação

Pronto, você já enviou dinheiro pelo Pix!

Enfim, neste conteúdo você descobriu que pode transferir instantaneamente no seu próprio WhatsApp, conversando com a inteligência artificial do Banco do Brasil. Por fim, vimos também dois tutoriais sobre como cadastrar chave e enviar o Pix. Legal, né?

Gostou das informações, dicas, novidades e tutoriais? Então não deixe de compartilhar o conteúdo nas redes sociais! 😉

Samara Gisch Ferreira
Samara Gisch Ferreirahttps://www.cashfree.com.br
Meu nome é Samara, sou formada em Administração com MBA em Empreendedorismo, Finanças e Marketing, sou curiosa, analítica criativa e de mente inquieta e exploratória. Adoro pesquisar e discutir sobre vários e diversos temas. Sempre antenada aos assuntos financeiros e econômicos, finanças pessoais e educação financeira.

Read more

Local News