Conheça 3 aplicativos que ajudam a aumentar o seu score de crédito!

Ter um bom Score de Crédito ajuda as pessoas a terem acesso a empréstimos no mercado financeiro, por isso fazer o acompanhamento e controle das finanças é imprescindível para elevar a pontuação.



Anúncios



Publicidade

Score de crédito

Score de crédito

Hoje em dia, com a ampliação do mercado financeiro, é difícil existir uma pessoa que não precise de crédito para alguma coisa. Seja para comprar um carro, uma casa, reformar a cozinha ou até mesmo comprar um eletrodoméstico.

A verdade é que o crédito ajudou a desenvolver o mercado, e deu acesso a muitas pessoas para que elas conseguissem comprar produtos mais caros que até então ficavam restritos a algumas camadas privilegiadas da população.

No entanto, para conseguir ter acesso a empréstimos e créditos no mercado é necessário possuir um bom score de crédito, e acompanhar a sua pontuação fará que você consiga sempre manter bons hábitos de consumo.

CARTÃO SANTANDER SX
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO SANTANDER SX

SEM ANUIDADE
 
RECOMPENSAS
Um cartão de crédito repleto de benefícios!
Você permanecerá no site atual

Como faço para acompanhar o meu score de crédito?

Para acompanhar o seu score de crédito você pode usar alguns aplicativos que inclusive auxiliam na sua organização financeira. Quer saber quais são os melhores apps para acompanhar o seu score? Então confere aí.



Publicidade

1 – GuiaBolso

O GuiaBolso é um aplicativo de organização financeira usado por muita gente. Ele ajuda as pessoas a terem mais controle sobre seus gastos, com várias funcionalidades bastante interessantes, como a interligação com sua conta bancária.



Anúncios

Sendo assim, o aplicativo permite que você sincronize todas as suas movimentações, e ainda por cima as coloque de forma clara no app para entender para onde está indo o seu dinheiro, podendo assim melhorar o seu planejamento.

Além disso, você conseguirá ter uma visão bastante clara do seu fluxo de caixa permitindo que você faça cortes no seu orçamento e tenha uma vida financeira mais saudável. Consequentemente o seu score de crédito vai aumentar.


Veja também:


2 – Mobills

Mobills é um outro aplicativo de controle financeiro que colabora para você ter muito mais controle das suas contas no seu dia a dia. Com um design bastante intuitivo, você consegue acompanhar todos os seus gastos, sejam eles grandes ou pequenos.

Além disso, você pode criar categorias dentro dele, o que facilitará a análise do seu fluxo de caixa, entendendo onde você está gastando mais. Isso permite que você melhore o seu planejamento financeiro.

Como você terá uma visão muito mais ampla das suas dívidas, fica mais fácil de você organizar o seu orçamento, evitando assim a falta de dinheiro e de controle. Consequentemente o seu score de crédito vai aumentar.

O Mobills oferece inclusive a versão gratuita que você não tem custo nenhum, e uma versão paga que garante ainda mais funcionalidades para aumentar o seu controle financeiro. Portanto, esse é um bom aplicativo para quem está procurando organização financeira.

3 – Serasa

O Serasa é um aplicativo um pouco diferente do GuiaBolso e do Mobills. Afinal, ele não oferece opções para controlar o seu fluxo de caixa. No entanto, você pode acompanhar a evolução do seu score de crédito por ele.

Além disso, por lá você pode saber o que fazer para aumentar o seu score de crédito. Afinal, o app fornece algumas dicas financeiras para que você melhore a sua pontuação ao longo do tempo. É bem interessante.

Sem contar que a Serasa também oferece um curso gratuito de educação financeira chamado Trilha Financeira, que ajuda as pessoas a melhorarem a relação com o dinheiro. O curso pode ser feito por qualquer pessoa.

Sendo assim, você pode optar por administrar as suas finanças pessoais por aplicativos como o Mobills ou GuiaBolso e acompanhar a evolução do seu score pela Serasa. Assim, as suas contas ficam em dia, e a sua pontuação elevada.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.