Consórcio Caixa Econômica: planejamento sem juros

Quer ter acesso ao seu bem de forma simples sem precisar pagar juros por isso? Continue a leitura e saiba todas as informações sobre o Consórcio da Caixa.

Publicidade
Publicidade

Consórcio Caixa Econômica

consorcio caixa economica

Já ouviu falar sobre consórcios e não sabe ao certo como funciona e quais são as regras de funcionamento? Continue lendo este artigo e descubra se esta é uma boa opção para você.

Através do consórcio da Caixa, você pode ter acesso ao seu bem de forma simples sem precisar pagar juros por isso. O lado bom do consórcio é que você pode pagar de forma parcelada e ter o bem pelo preço à vista.

Como funciona o Consórcio Caixa Econômica?

É possível que você faça o consórcio por um bem móvel (carro ou moto), como por um bem imóvel (casa, apartamento). É possível parcelar em até 200 vezes os imóveis e em 80 vezes os veículos. 

Além disso, você pode escolher o grupo que vai entrar de acordo com a carta de crédito que você está procurando. Os grupos são formados de acordo com o que você procura, vão existir grupos de veículos de até 50 mil, ou de 20 mil, dependendo da carta de crédito que você almeja e da parcela que pode pagar.

Publicidade

É possível aderir ao consórcio imobiliário com parcelas a partir de R$ 427,00, em até 200 meses ou 16 anos e meio. Ou então, um consórcio de veículos com parcelas de R$ 367,00 e com prazo de até seis anos e meio.

Publicidade

Você pode solicitar um consórcio imobiliário, para:

– Reformar ou construir

– Pagar as parcelas finais de um financiamento imobiliário

– Comprar imóveis novos, residenciais ou comerciais, na planta ou terrenos

É possível utilizar o seu financiamento de veículo para:

– Quitar algum financiamento veicular que você possua

– Comprar veículos novos ou até 5 anos de uso

– Comprar carros, ônibus, embarcações, caminhões e aeronaves

Como solicitar um Consórcio Caixa Econômica?

Existem basicamente três formas de solicitar o seu consórcio pela CEF,

1 – Comparecendo a agência da CEF da sua cidade: lá o atendente te informará do que será necessário e quais os grupos que estão abertos para você.

2 – Ligando para a central telefônica: um atendente também pode te ajudar a garantir o seu consórcio através do telefone. Veja os números: 0800 702 4000 (fale conosco), 0800 702 4240 (ouvidoria), 0800 702 4280 (SAC).

3 – Pela internet: agora a CEF permite que você faça a sua solicitação pela internet, para isto basta que você acesse a página oficial, escolha em consórcio imobiliário ou veicular. Depois, faça uma simulação pelo valor da parcela ou pelo valor da carta de crédito que pretende procurar. Feito isto, ficaram disponíveis as opções, que você poderá selecionar e contratar.


Veja também:


Conclusão

Enfim, neste artigo você descobriu como funciona o Consórcio Caixa Econômica, interessante não é mesmo? Afinal de contas, descobrimos como funciona, quais as vantagens, além de três formas de fazer a solicitação. Gostou das novidades? Então, compartilhe conosco a sua opinião e compartilhe o artigo nas redes sociais também!