Dotz lança conta digital gratuita com sistema de cashback

A fintech Dotz, conhecida pelo seu programa de pontos, vai lançar uma conta digital gratuita com sistema de cashback. Confira.

Publicidade
Publicidade

Dotz

dotz

Você já conhece a Dotz? Então saiba que agora a fintech vai lançar uma conta digital gratuita com sistema de cashback.

Atualmente a Dotz conta com uma base de aproximadamente 40 milhões de clientes. A estratégia da empresa é iniciar uma campanha de marketing agressiva para alcançar mais 10 milhões nos próximos dois anos.

De acordo com Roberto Chade, sócio e executivo-chefe da Dotz, mesmo com a entrada da empresa em um novo segmento, o princípio da organização continua o mesmo: fazer o dinheiro dos clientes render mais.

Por isso, além da conta gratuita e do marketplace com diversos serviços, o cliente Dotz ainda vai ganhar pontos ao realizar diversos tipos de transação.

Publicidade

Dotz já possui um diferencial para entrar no mercado

Segundo o executivo da empresa, o diferencial da Dotz é já ter uma base grande de clientes bem como um banco de informações bastante amplo, o que possibilita oferecer produtos e serviços mais direcionados.

Publicidade

Chade afirma que uma das maiores dificuldades das carteiras digitais é fazer com que o usuário coloque dinheiro dentro delas. No entanto, o cliente da fintech já possui um saldo em Dotz que pode ser convertido em reais, e essa é uma grande vantagem.

Desse modo, acumulando Dotz em diversas movimentações, o programa irá ser muito parecido a uma espécie de cashback, onde o consumidor recebe parte do dinheiro de volta ao realizar uma compra.

A diferença do sistema da Dotz é que o retorno vem através de pontos. Entretanto, esses pontos podem ser convertidos em reais.


Veja também:


A Dotz é uma empresa pioneira no seu ramo

Quando o assunto é programa de fidelização no modelo de coalizão (várias empresas parceiras ao mesmo tempo), a Dotz é uma das pioneiras no Brasil.

Ao todo são 250 estabelecimentos parceiros, sendo 150 lojas on-line e 100 estabelecimentos físicos. Dessa forma, os varejistas parceiros irão ajudar a financiar os benefícios da conta digital.

Ao todo, para lançar a conta digital, a fintech investiu cerca de R$ 35 milhões em tecnologia e criou uma nova empresa que será uma instituição de pagamento.

E como o volume das transações ainda é menor que R$ 500 milhões, não será necessário a autorização do Banco Central. Contudo, a expectativa da fintech é que esse limite seja alcançado rapidamente, e por isso a Dotz já está com toda a documentação pronta.

A fintech já tem parcerias com grandes empresas

Atualmente a fintech já tem parceria com a Elo e no final do ano passado fechou um acordo com o Banco do Brasil para o lançamento de um cartão “co-branded”. Esse cartão já possui 100 mil unidades emitidas.

No início deste ano uma parceria semelhante foi feita com a BV. Além disso, na área de credenciamento a empresa possui uma parceria com a First Data e em crédito com a Credisfera.

Ainda segundo Chade, como a Dotz tem uma ampla base de dados sobre o comportamento de consumo e pagamentos de usuários, ela poderá oferecer créditos com juros menores, inclusive para trabalhadores informais.

Uma outra possibilidade é usar os pontos Dotz do cliente como garantia da operação, o que vai democratizar ainda mais o crédito no país. O executivo ainda cogita lançar uma oferta pública de ações (IPO) nos próximos dois ou três anos.

Quem agradece são os clientes que terão mais uma opção de banco digital com cashback e inúmeras vantagens. Gostou? Deixe o seu comentário e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.