Conta Global Euro: conheça a novidade do C6 Bank!

Que tal ter uma conta digital internacional com moeda européia? Conheça a novidade do C6 Bank: a Conta Global Euro.



Anúncios



Publicidade

Conta Global Euro

Conta Global Euro

O C6 Bank continua inovando e recentemente anunciou mais uma novidade: a Conta Global Euro, uma conta internacional com saldo em Euro.

Essa é uma conta bem interessante tanto para quem pretende viajar pela Europa quanto para quem quer fazer compras em e-commerces internacionais.

Até porque, a conta vem acompanhada de um cartão de débito internacional de bandeira Mastercard, que é aceito em milhares de estabelecimentos no Brasil e no mundo.

Ficou interessado? Quer saber mais sobre a Conta Global Euro do C6 Bank? Então continue com a gente só mais três minutinhos.



Publicidade

Como funciona a Conta Global Euro?

A Conta Global Euro é o mais novo lançamento do C6 Bank. Em resumo ela é uma conta internacional com saldo em Euro que pode ser controlada pelo App do C6 Bank.



Anúncios

Portanto, para ter essa conta é necessário ser correntista Pessoa Física do C6 Bank. E a opção de abrir a conta fica logo na tela inicial do App.

Contudo, nesse primeiro momento, ela só está disponível para o sistema Android. Mas, a empresa comunicou que até o final do mês também já poderá ser acessada para quem tem o aplicativo iOS.

Uma vez com a conta aberta, o cliente pode transferir valores em reais para ela e o montante é convertido automaticamente em Euros.

Um ponto interessante é que a transferência acontece de forma imediata e pode ser realizada durante as 24 horas do dia. Legal, né?


Veja também:


Como é feita a conversão da moeda?

A conversão da moeda brasileira para euro, usa como referência o euro comercial que tem a cotação mais baixa que o euro turismo.

Além disso, a transação é feita com base no IOF de 1,1%, bem inferior aos 6,38% cobrados em operações com cartão de crédito no exterior.

Isso quer dizer que uma transferência de 1.000 euros para a conta global do C6 Bank, representa uma economia de R$450,79 na comparação com uma compra de 1.000 euros feita no cartão de crédito ou cartão pré-pago.

Como faz para usar a Conta Global Euro?

Assim que você já estiver com a conta aberta e transferir um valor em reais para ela, esse valor já será convertido em euro pelo câmbio do dia do euro comercial.

Conforme dissemos, é cobrado 1,1% de IOF na operação. E uma vez com o dinheiro na conta, você pode usar o cartão de débito para fazer as compras internacionais e o saldo é debitado diretamente da sua conta.

Caso a compra seja feita em um país cuja moeda não é o Euro, é realizada uma conversão automática da moeda. Ou seja, do mesmo modo como é feito na Conta Global Dólar.

E dá para sacar dinheiro dessa conta no exterior?

Um outro ponto positivo da Conta Global Euro é que você pode sacar dinheiro em mais de 2 milhões de terminais de autoatendimento da rede Cirrus no mundo.

É possível, portanto, sacar 500 euros por vez, sendo que há um limite de quatro saques por dia. Lembrando que cada saque possui uma tarifa de cinco euros.

Essa conta funciona separadamente da Conta Global Dólar e por isso cada uma tem o seu próprio cartão de débito.

O dinheiro só pode ser transferido para a Conta Global Euro por meio da conta C6 Bank no Brasil, e o valor mínimo para transferência é de 100 euros.

Essa é mais uma inovação do C6 Bank neste ano de 2020. E ao que tudo indica teremos mais novidades para o ano que vem.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com seus amigos e parentes nas redes sociais.