Controle os gastos de cartões em um único app

Os métodos de pagamentos via cartão de débito e crédito estão entre os mais utilizados pelos brasileiros. Porém, é essencial que o usuário saiba o momento ideal de utilizar cada um deles.

O novo aplicativo IM+ oferece uma plataforma que conecta as suas contas e faturas das instituições financeiras que você usa, e com isso, promete facilitar o usuário a administrar as suas finanças da melhor forma possível. Porém, para isso, é muito importante entender a diferença entre o crédito e o débito e quando usar cada um deles.

Cartão de crédito

O cartão de crédito funciona como um produto de empréstimo, que está sujeito a análise de crédito e concessão, tudo dentro do limite oferecido pelos bancos e contas digitais.

Ao usar o cartão de crédito, o cliente pode utilizar o parcelamento e se compromete a devolver a determinada quantia em uma data no mês, que seria o vencimento da fatura. Assim, há um período entre a compra e o pagamento.

Itaú Click
CARTÃO DE CRÉDITO

Itaú Click

RECOMPENSAS
 
SEM ANUIDADE
Precisando de um iPhone? Esse cartão é o ideal pra você!
Você permanecerá no site atual

O ideal é utilizar esse tipo de cartão para as compras maiores, pois com ele existe a opção de parcelamento e dessa forma o cliente pode se organizar para pagar uma quantia menor a cada mês. Porém, é muito importante ter cuidado para não abusar, pois se o valor ultrapassar o seu rendimento, os juros podem ser severos.

Cartão de débito

O cartão de débito está sempre ligado a uma conta corrente de um banco físico ou digital, e dessa forma, as compras são descontadas instantâneamente do saldo em conta do cliente.

Ele faz as mesmas funções que o dinheiro em cédula, porém, sem a preocupação de ter que contar ou perder, porque eles geralmente oferecem canais de atendimento fáceis para bloqueio em casos de roubos ou perdas.

Esse tipo de cartão também oferece uma outra grande vantagem: com ele você pode acompanhar seus gastos facilmente através de extratos, aplicativos e internet banking, assim, o cliente tem um maior controle sobre suas finanças.

Veja também

Qual é o melhor?

Isso depende muito do seu controle financeiro. Se você tem um bom controle sob seus gastos e rendimentos, o cartão de crédito pode ser uma ótima opção, pois muitos deles oferecem planos de fidelidade, sendo eles por pontos ou Cashback, o que costuma trazer uma grande vantagem para o cliente, além de o cartão ser uma boa opção para efetuar aquelas compras maiores via parcelamento.

Usar o cartão de débito também pode ser vantajoso, como em casos de negociação de compras à vista, sabendo que os pagamentos via cartão de crédito geralmente possuem taxas maiores para os estabelecimentos.

Por que utilizar o IM+

Sabendo a diferença entre crédito e débito, a importância do controle de gastos e dos investimentos, você já está preparado para uma melhor saúde financeira, porém, isso pode se tornar uma tarefa bem complicada, já que exige muito trabalho de entrar em todas as contas das instituições financeiras, planilhar gastos e rendimentos e buscar informações sobre investimentos.

O IM+ oferece uma plataforma em que consolida e organiza as suas finanças e investimentos de forma automática e ainda oferece todas as informações relevantes sobre os seus rendimentos.

No aplicativo, o usuário pode ter acesso a gráficos de rentabilidade de carteira, ver as despesas separadas em diversas categorias, analisar fundamentos dos ativos, evolução patrimonial, disponibilidade de liquidez, analisar fundamentos dos ativos, receber notificações de proventos e outra série de funções que ajudam o investidor a tomar as melhores decisões.

Por fim, para que se tenha uma boa saúde financeira, é essencial ter controle sobre os seus gastos, e o aplicativo IM+ te oferece meios para adquirir esse hábito sem tomar todo o seu tempo. Vale a pena conferir.

Gostou desse artigo? Se sim, compartilhe-o com seus amigos e familiares!