Coronavírus: o banco Santander aumenta o limite dos cartões de crédito em 10%

O Banco Santander tomou a iniciativa de aumentar o limite dos clientes em 10%, para aliviar os impactos do Coronavírus. Segundo a instituição financeira, esta pode ser uma ótima maneira de conseguir trazer algum alívio para os clientes. Pois, desta forma eles terem maior folga no orçamento, através do limite um pouco maior.

Sabemos que o Santander tem diversos tipos de clientes, de baixa, média e alta renda. Talvez para quem tem um limite menor, signifique apenas R$ 50 ou R$ 100 reais, mas para quem possui mais crédito, poderá ser um aumento significativo de limite no cartão de crédito.

Embora a iniciativa do banco seja louvável, já que se sensibilizou a situação vulnerável que seus clientes por causa do coronavíus, ela acaba favorecendo, justamente para quem tem mais renda.

Mas, por outro lado, também não podemos negar, que é uma maneira ajudar o sistema como um todo, mas ao mesmo tempo, manter a liquidez dos seus negócios – que também é importante para que a economia se estabilize.

De forma geral, é uma boa iniciativa que vai trazer mais facilidade em lidar com a crise, mas em proporção a capacidade de pagamento e crédito já estabelecido.

Como saber se o meu limite do cartão Santander foi aumentado por medida contra o coronavírus?

O banco Santander informou que é possível saber se o limite foi aumentado em 10% e já está disponível, através do celular ou tablet. Para isto, é preciso baixar e fazer login no Santander Way, e conferir as informações por ali mesmo.

A instituição financeira informou que esta medida permite que o cliente consiga jogar alguns pagamentos mais para frente, e ter, desta forma, mais tranquilidade para gerenciar suas finanças em meio à crise.

Outras medidas contra o coronavírus

Além disso, outra medida que o banco se comprometeu em ter com os clientes, é prorrogar por até 60 dias as dívidas com crédito pessoal, crédito direto ao consumidor e também o crédito imobiliário.

Para os funcionários, o banco afirmou que adiantará o 13º para todos, de forma a ajudar que os impactos não prejudiquem a vida financeira dos colaboradores. Além disso, como o Santander é uma instituição que está presente em todo o país, com certeza esta será também uma forma de injetar capital na economia, para evitar que ela enfraqueça.


Veja também:


Conclusão

Enfim, neste artigo você pode ficar por dentro de medidas que o banco Santander está tomando para evitar que a crise se alastre, entre elas: aumento do limite de crédito, prorrogação de parcelas de empréstimos e adiantamento da parcela do INSS dos seus colaboradores.