O App Coronavírus – SUS / BR, vai ajudar também o Panamá, Argentina e Equador



Anúncios



Publicidade

Recentemente o Governo Federal lançou o “O App Coronavírus – SUS”, que traz diversas informações relevantes para o público em geral. Agora o Brasil acabou de liberar o código para Panamá, Argentina e Equador, desta forma eles também terão a tecnologia para combater o vírus com informações importantes e relevantes.

Para que os outros países possam utilizar o aplicativo serão necessárias atualizações de informações como língua, geolocalização e outras adaptações que forem necessárias. Até agora 3 países pediram para permissão e receberam o código aberto do App para trabalhar com ele.

Segundo o Governo Federal, se outros países pedirem permissão para utilizar o aplicativo, o código será cedido a todos, conforme informou o responsável pelas questões digitais do governo.

O App Coronavírus – SUS / BR está inovando em compartilhar tecnologia, é a primeira vez que isto acontece

Segundo Luís Felipe Monteiro, secretário do Governo Digital, a transformação digital e os avanços que estão sendo feitos contribuem muito para potencializar os serviços públicos. Ainda conforme o diretor, é ótimo sinal outros países solicitarem a tecnologia do Brasil, um motivo de orgulho.



Publicidade

Já conforme Jacson Barros, diretor do DataSus (Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde), é a primeira vez que o Sus desempacota tecnologia e coloca a disposição de outros países.



Anúncios

As informações fornecidas foram chanceladas pela Secretaria de Vigilância do Ministério da Saúde, que fez uma força tarefa para poder lançar o App o mais rápido possível. Já que desde que os trabalhos começaram até que o App ficou disponível foram apenas dois dias.

Daí em diante, atualizações foram feitas para garantir o bom funcionamento do aplicativo.

Como funciona o App Coronavírus – SUS?

O objetivo da criação do aplicativo é conscientizar a população a respeito do coronavírus, ele ajuda a prevenir e dá diversas orientações. Além disso, conta com serviço de geolocalização, indicando unidades de saúde próximas.

No app é possível entender melhor os sintomas e também conta com notícias importantes e relevantes sobre o tema, selecionadas de fontes seguras. Inclusive é possível obter informações de como proceder em caso de suspeitas de Coronavírus.

Jacson Barros do Ministério da Saúde, a iniciativa pretende avançar para outros âmbitos, como criar aplicativos instrutivos sobre outras doenças como influenzas e tuberculoses.

Como posso baixar o App Coronavírus – SUS /BR? Na página oficial do Governo é possível acessar os links e baixar o aplicativo, disponível tanto para Android com para IOS.


Veja também


Conclusão

Enfim, neste artigo você pode ter mais informações sobre o App do Governo para melhorar o acesso a corretas informações sobre o Coronavírus. Também tivemos a boa notícia, de que o Brasil, está cooperando com informações e tecnologia para ajudar também outros países e controlarem a disseminação. Afinal de contas, a resposta do setor de tecnologia foi realmente rápida, não acha?

Gostou da notícia? Comente conosco sua opinião e compartilhe com os amigos as novidades também.