Empréstimo com imóvel em garantia: uma solução para você realizar grandes sonhos!

Se você está pensando em construir uma empresa ou até mesmo alavancar um negócio que você já tem, uma boa alternativa é o empréstimo com imóvel em garantia do Banco Inter.

Empréstimo com imóvel em garantia

home equity

Você está querendo realizar um grande sonho? Montar uma empresa legal, gerar empregos e fazer o dinheiro render mais para você? Saiba que se você possui um imóvel, o seu sonho está bem perto de se tornar realidade.

Afinal, você pode tomar um empréstimo com garantia de imóvel. Conhecido também como Home Equity, esse é um empréstimo que possibilita conseguir mais créditos no mercado com uma taxa de juros bastante atraente e mais prazo para pagar.

Só para ter uma ideia, os prazos vão de 24 a 240 meses com uma taxa de juros a partir de 0,70% ao mês + IPCA. Quer saber mais sobre o empréstimo com imóvel em garantia? Então dá só uma conferida neste post.

CARTÃO BANCO INTER
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO BANCO INTER

SEM ANUIDADE
 
CASHBACK
Cartão de crédito ou débito, internacional com custo ZERO
Você permanecerá no site atual

Como funciona o empréstimo com imóvel em garantia?

O empréstimo com imóvel em garantia é voltado para quem possui uma casa, um barracão ou qualquer outro imóvel no nome. Vale destacar que o imóvel precisa estar quitado, ou seja, não pode ser um imóvel financiado.

Um dos seus grandes diferenciais é a taxa de juros de apenas 0,70% ao mês e mais IPCA. Para se ter uma ideia, considerando uma inflação de aproximadamente 7% ao ano, essa taxa de juros não passa de 1,5% ao mês.

Só para ilustrar, um banco tradicional costuma cobrar mais de 4% ao mês para fazer empréstimos sem garantia. E, além dos juros serem maiores, o prazo para fazer o pagamento é menor, o que vai atrapalhar o seu fluxo de caixa.

E se você acha que é difícil conseguir esse tipo de empréstimo, saiba que é bem mais fácil do que parece. Ainda mais se o empréstimo for feito no Banco Inter que oferece condições de pagamentos bastante facilitadas.


Leia também:


Como funciona o empréstimo com imóvel em garantia do Banco Inter?

O empréstimo com imóvel em garantia do Banco Inter é bem simples de ser solicitado. E, conforme antecipamos, ele oferece taxas bem mais baixas do que as praticadas no mercado. Elas começam em 0,7% ao mês e mais IPCA.

Você pode entrar no App do Banco Inter e fazer uma simulação. Então, será feita uma análise do seu perfil e do seu imóvel. Se tudo estiver em ordem, você recebe o dinheiro diretamente na sua conta corrente.

Lembrando que o valor mínimo para o empréstimo é de R$ 30 mil. Um dos diferenciais do Banco Inter é que você pode solicitar empréstimos mesmo tendo um imóvel que ainda não está quitado. Interessante, não é?

Pois bem, nesse caso você entra com a alternativa chamada Interveniente Quitante. Nesse caso o saldo devedor somado ao valor que você deseja não pode ultrapassar 50% do valor total do imóvel. 

Ah, e podem ser usados como garantias, imóveis residenciais e comerciais que tenham um valor mínimo de avaliação de R$ 200 mil. Não são aceitos lotes, galpões ou imóveis que não tenham o habite-se.

Um pouco mais sobre o empréstimo com garantia

Conforme dissemos no começo do artigo, o empréstimo com garantia é uma boa alternativa para quem tem um imóvel quitado e está querendo realizar um grande sonho, como ter uma empresa, por exemplo.

No entanto, é preciso destacar que neste tipo de empréstimo a taxa de juros segue o IPCA e caso a inflação no país saia de controle, você pode se complicar para pagar o valor das parcelas. Por isso, é preciso pensar muito bem antes de tomar esse crédito.

Agora que você já sabe como funciona o empréstimo com garantia, é só pedir o seu. Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.