As fintechs de crédito estão saindo na frente. Sabia como!

As fintechs vieram para revolucionar o mercado financeiro. Elas possuem linhas de crédito menos burocráticas com melhores taxas de juros. Entenda a seguir.

Publicidade
Publicidade

As fintechs de crédito estão saindo na frente.

Fintechs de crédito

Esse ano foi marcado por uma profunda mudança na nossa relação com o dinheiro. E nesse cenário quem saiu na frente foram as fintechs de crédito.

Sabe por quê? Porque quem precisa de dinheiro tem pressa. E como os bancos tradicionais possuem muita burocracia, nem sempre é fácil conseguir um empréstimo.

Por isso, as fintechs de crédito passaram a preencher essa lacuna. Afinal, elas possuem linhas de crédito menos burocráticas com melhores taxas de juros.

Quer saber mais sobre as fintechs de crédito? Então continue por aqui mais alguns minutinhos.

Publicidade

O que é uma fintech de crédito?

Fintech de crédito é uma empresa que une inovação tecnológica e financeira, com o objetivo de proporcionar mais comodidade para seus clientes.

Publicidade

Geralmente, uma fintech possui uma estrutura de custos bem mais enxuta que um banco tradicional e por isso as taxas de juros são mais atraentes.

Essa é uma modalidade nova, que, no entanto, está crescendo a passos largos, principalmente depois da pandemia de Covid-19.


Veja também:


Quais são as vantagens de tomar empréstimo em uma fintech?

A principal vantagem de tomar um empréstimo em uma fintech de crédito é a facilidade que ela oferece para os seus clientes.

Até porque, dá para tomar um empréstimo de qualquer lugar. Basta apenas ter um smartphone e uma conexão com a internet.

Uma outra vantagem é que o tempo de resposta e de aprovação é bem menor do que em um banco tradicional.

Portanto, se você está precisando de dinheiro rápido, com certeza será mais fácil conseguir em uma fintech de crédito do que em um banco.

Além disso, por possuírem uma estrutura de custo bem mais enxuta, as taxas de juros também são menores, e isso vai impactar no valor final do empréstimo.

Ou seja, fica mais barato tomar um crédito em uma fintech do que em um banco tradicional. E é por isso que elas estão revolucionando esse mercado.

Como tomar um empréstimo em uma fintech de crédito?

Tomar um empréstimo em uma fintech de crédito é bem simples. Mas a análise do cliente segue o mesmo padrão que uma instituição tradicional.

A grande diferença está na praticidade. Pois enquanto no banco tradicional muitas vezes é preciso levar uma série de documentos, na fintech o processo é todo on-line.

Hoje em dia existem diversas linhas de crédito que são oferecidas por essas fintechs, como empréstimo pessoal, consignado, com garantia.

Cada uma dessas linhas possui suas próprias exigências, sendo que em algumas delas como o consignado, muitas vezes o dinheiro cai logo no dia seguinte.

Crescimento bem acima do esperado

O crescimento das fintechs de crédito neste ano de 2020 foi na contramão da economia brasileira. Só para ilustrar, de acordo com o Distrito Fintech Report 2020, o crescimento foi de aproximadamente 34% neste ano.

Os principais beneficiados com isso foram as pessoas das classes C e D que tinham mais dificuldade em conseguir empréstimos em um banco tradicional.

Nesse novo cenário surgiu a plataforma Bom Pra Crédito. Ela facilita a vida de quem está procurando um empréstimo na internet.

Com uma equipe de aproximadamente 40 pessoas, a fintech otimiza todo o trabalho de cobrança, análise de crédito, recuperação de inadimplentes, etc.

Atualmente, ela tem mais de 7 milhões de usuários e possui mais de 30 financeiras parceiras. Só para ter uma ideia, já foram negociados mais de R$ 800 milhões por meio do seu marketplace.

Portanto, para quem está procurando linhas de empréstimo, fazer um cadastro no Bom Pra Crédito, pode ser um excelente caminho.

E você, já se cadastrou nessa plataforma? Se gostou deste artigo compartilhe com seus amigos nas redes sociais.