Fundo Imobiliário Inter e Suno: novidade no mercado!

Grupo Suno e Inter Invest se juntaram para lançar uma novidade no setor de fundos imobiliários. O objetivo das empresas é trazer mais transparência e competitividade para o mercado. E vantagens para o investidor.

Fundo Imobiliário

Fundo Imobiliário 3.0

Inter Invest e Grupo Suno anunciaram uma nova parceria para trazer uma novidade ao mercado: Fundo Imobiliário 3.0. O objetivo é desenvolver ainda mais o setor de fundos imobiliários no Brasil, trazendo mais transparência ao segmento.

A Suno Asset será a gestora do fundo, ao passo que o Inter Invest será o responsável pela distribuição, de forma não exclusiva, do fundo no mercado pelos próximos 12 meses. Quem ganha com isso somos nós, pequenos investidores.

As empresas também anunciaram que as novidades não vão parar por aí, e vão criar um fundo imobiliário ESG, que tem o comprometimento com a governança, sociedade e meio ambiente. Quer saber mais sobre essa novidade? Vem com a gente.

Entendendo o Fundo Imobiliário

O Fundo Imobiliário é um tipo de investimento bastante comum nos Estados Unidos. No Brasil, ele começou a ganhar força nos últimos anos. Quando um investidor adquire um fundo imobiliário, ele está de certo modo comprando uma parte de um imóvel.

A rentabilidade do fundo é oriunda desse imóvel. Por exemplo: um fundo imobiliário pode administrar um shopping. Os aluguéis provenientes desse shopping são a rentabilidade que o fundo garante para o investidor. Por isso é um investimento de renda variável.

O Fundo Imobiliário 3.0 da Suno em parceria com a Inter Invest segue a mesma lógica. No entanto, a intenção é trazer mais transparência para o mercado, com taxas mais atrativas do que as que são praticadas atualmente.


Veja também:


Novo Fundo Imobiliário ESG

Para o terceiro trimestre as duas empresas estão preparando o lançamento de um Fundo ESG, com expectativa de captar R$ 1 bilhão para investimentos em energia renovável e reflorestamento. 

Felipe Bottino, head da Inter Invest, e Tiago Reis, fundador do Grupo Suno, vêem bastante similaridade entre o propósito das duas empresas. Por isso, eles estão confiantes no lançamento deste novo produto no mercado.

“Muitas emissões de fundos imobiliários têm vindo ao mercado com custos que chegam a 5% do valor total. É possível fazer bons produtos com taxas em torno da metade desse valor. O pior é que, na maioria das vezes, o investidor nem sabe quanto está pagando”, diz Vitor Duarte, diretor de Gestão da Suno Asset.

A ideia por meio dessa parceria é quebrar o oligopólio que existe nesse setor. Afinal, as taxas são bastante elevadas, e não há uma transparência por parte das gestoras sobre a alocação dos recursos.

Como as duas empresas têm uma boa atuação no mercado e um propósito em comum, a iniciativa tem tudo para ser um verdadeiro sucesso, e beneficiar os pequenos investidores que querem entrar nesse mercado.

Será mais fácil investir em fundo imobiliário

A Suno foi uma das primeiras casas de análise do Brasil a falar sobre o fundo imobiliário, por isso ela se tornou uma das principais fontes de informação do segmento. Não é à toa que o Grupo Suno já conta com 4,5 milhões de seguidores nas redes sociais.

Nos diferentes sites dedicados a investimentos que possui, o Grupo já conta com 12 milhões de acessos mensais. Por outro lado, o Banco Inter possui aproximadamente 350 mil investidores, o equivalente a 10% do total registrado na Bolsa.

Por isso a iniciativa tem tudo para ser um verdadeiro sucesso. Ou seja, além de criar um fundo com comprometimento social, ambiental e de governança, as empresas ainda irão colaborar para a democratização do setor no Brasil.

Quem ganha com isso é o pequeno investidor que pretende investir em fundo imobiliário mas estava encontrando dificuldades. E você, o que acha disso? Se gostou dessa matéria, não deixe de compartilhar com seus amigos e parentes nas suas redes sociais.

CONTA E CARTÃO INTER
CARTÃO DA CONTA DIGITAL

CONTA E CARTÃO INTER

SEM ANUIDADE
 
CASHBACK
Cartão de crédito internacional e conta sem taxas para investir
Você permanecerá no site atual