Galaxy J6

Samsung Galaxy J6: descubra quais são as características de software, armazenamento, bateria e câmera, no artigo abaixo.



Anúncios



Publicidade

Galaxy J6

Galaxy J6

Quer informações sobre o Galaxy J6? Neste conteúdo você vai descobrir quais são as características de software, armazenamento, bateria e câmera. Depois, vamos descobrir se ele vale a pena ou não. Confira a seguir.

A Samsung é conhecida por ser um dos principais concorrentes da Apple, tem smartphones funcionais, inovadores e com tecnologia próprios. O sistema operacional é o Android, que possui mais compatibilidade que passa por constantes atualizações.

Lançado há algum tempo, ainda possui um bom custo-benefício e faz parte da linha básica da Samsung. É um telefone ideal para o dia-a-dia, com duas opções de armazenamento e boas funcionalidades. Entenda melhor mais a frente.

Design

A apresentação do Galaxy J6 possui mesclados designs mais atuais e tecnológicos e outros traços não tão novos. 



Publicidade

A evolução vem na tela, com uma proporção 18,55 por 9, o smartphone ficou mais alongado, trazendo uma ar mais tecnológico e moderno. Além de ter um melhor aproveitamento de tela, com bordas menores.



Anúncios

O que quebra um pouco o estilo do design é que ele é feito em plástico, enquanto seu antecessor era feito em alumínio. Entretanto, ele é muito funcional, por isso, a troca de alúminio por plástico é uma questão apenas estética.

Uma boa tela

O Galaxy J6 conta com uma tela de 5,6 polegadas, a resolução é “HD+-” e ela pode reproduzir bem as imagens, mas não é uma super qualidade. Entretanto, para as funções diárias e até mesmo para assistir filmes é uma boa opção.

Além disso, tem um painel Amoled, portanto, disponibiliza um bom contraste em geral e também cores vivas. De forma geral significa que a tela funciona bem, mesmo quando há bastante sol.

RAM, armazenamento, chip e memória

Você vai encontrar duas opções de memória RAM 32 ou 64 GB, a escolha vai depender muito da forma de utilização. É possível expandir a memória interna através de um cartão de memória, além disso, o chip é octa core – Exynos 7870.

Caso você utilize aplicativos mais funcionais, ao invés de focar tanto em jogos, a opção de 32 GB já é interessante. Entretanto, com 64 GB é possível ter mais tranquilidade, mesmo com Apps pesados.

O desempenho de forma geral é bom, não trava muito, mas existem algumas quedas durante a utilização. Nada que atrapalhe as tarefas cotidianas. 


Veja também:


Sistema operacional e funcionalidades

No Galaxy J6 o sistema operacional é o Android Oreo, com a interface Experience 9.0, da Samsung. Isto significa que o smartphone tem uma boa usabilidade e é de fácil utilização.

Existem funcionalidades como TV digital e rádio FM. Além disso, é possível duplicar Apps de mensagem para usar em duas contas diferentes, por exemplo um whatsapp secundário. 

Também é possível criar senha para garantir a segurança de Apps profissionais ou sigilosos. Outra funcionalidade que garante bem a segurança é o sensor de digitais, que pode ser utilizado para desbloquear Apps ou pagamentos no Samsung Pay.

Câmera funcional

Hoje em dia, a maior parte dos aparelhos já vem com mais de uma câmera, mas o Galaxy J6 tem uma configuração de apenas uma câmera frontal, 13 MP e traseira 8 MG. O flash LED tem uma abertura de f/1.9 o que garante maior iluminação e qualidade das fotos.

As fotos saem com cores equilibradas, vivas e reais e consegue mostrar a maior parte de detalhes. Vale lembrar que em ambientes mais escuros, a qualidade da imagem pode cair um pouco.

Bateria que dura um dia inteiro

Uma boa coisa sobre o J6 é que ele tem bateria suficiente para um dia inteiro, para atividades normais. Claro que se você passar o dia inteiro jogando ou assistindo filmes, com certeza a bateria irá cair mais rápido.

Para um carga completa de bateria, será necessário pelo menos 3 horas de duração. 

Afinal de contas, vale a pena comprar um Samsung Galaxy J6?

Considerando as funcionalidades, todos os demais smartphones com estas características costumam custar mais caro. Já que ele tem opção de memória interna de até 64 GB, câmeras funcionais, sistema operacional e leitor digitais. É um smartphone com bom custo-benefícios para funções diárias.

Gostou das informações? Não deixe de compartilhar nas redes sociais! 😉