7 Dicas para não cair em golpe do cartão de crédito do Nubank

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Aprovação imediata? Pedido da senha do Nubank? Cuidado, é cilada. Os golpistas estão tentando diversas formas para prejudicar as pessoas.

O Nubank comemorou no dia 20 de janeiro deste ano a marca de 20 milhões de clientes. No entanto, junto com o crescimento também veio um efeito colateral: o aumento no número de golpes.

Geralmente, tais golpes costumam vir com mensagens chamativas como aprovação garantida do cartão de crédito Nubank sem análise ou até mesmo empréstimo sem verificação de dados.

A fintech tem uma equipe que trabalha rapidamente para tirar as mensagens do ar. Contudo, ainda assim existem clientes que acabam caindo no truque dos golpistas, e por isso decidimos fazer este artigo com 7 dicas para você não cair nesses golpes.

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Dica 1 – Jamais forneça a senha do cartão para supostas promoções

O Nubank não pede a senha do correntista para promoções. Sendo assim, quando aparecer alguma promoção pedindo sua senha, não forneça.

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Em alguns casos, o golpista pede que a pessoa acesse uma página e preencha um cadastro que inclui a senha do cartão ou até mesmo login e senha do e-mail. O banco jamais pede essas informações, por isso atente-se a esses golpes.

Dica 2 – Atente-se aos canais de comunicação

Dificilmente o banco irá mandar mensagens por canais que não são oficiais. Então, qualquer e-mail que você receber pedindo a senha ou qualquer outro dado pessoal, não forneça.

Quando receber algo deste tipo, reporte e entre em contato imediatamente por meio de um canal de comunicação do banco para delatar os golpistas. E lembre-se que o app somente deve ser baixado nas lojas oficiais do Play Store e App Store.

O mesmo vale para ligações. Pois o banco somente conversa com seus clientes através das redes sociais ou pelo perfil oficial.

Dica 3 – O Nubank não manda convite para cartão de crédito nas redes sociais

Se você receber um convite assinado pelo Nubank seja pelo WhatsApp, Facebook, Instagram ou qualquer outra rede social não abra. Trata-se de um golpe.

O pedido do cartão de crédito somente é feito pela página oficial do Nubank ou pelo blog da instituição no botão “quero ser cliente”. Além desse meio, há um link que é enviado por algum amigo que já seja cliente, mas nesse caso ele deve ser um conhecido seu.

Então se você recebeu um link e ficou na dúvida sobre a veracidade, entre em contato com o Nubank para saber da veracidade do mesmo antes de preencher o cadastro.

Dica 4 – O Nubank não libera cartão de crédito sem análise

Para efetuar a liberação do cartão de crédito, todos os pedidos passam por uma análise. E isso demanda um tempo que pode variar de 7 a 15 dias. Portanto, não existe aprovação imediata na instituição.

Então ao receber links como “Cartão Nubank com aprovação imediata”, “Você acabou de ser selecionado para ter um cartão”, não abra. É golpe. Todas as pessoas que solicitam o cartão de crédito passam, portanto, por uma criteriosa avaliação.


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Dica 5 – O Nubank somente aumenta o limite do cartão pelo aplicativo

É importante deixar claro que nenhum limite de crédito é prometido antes do cartão ser liberado. Desse modo, você só saberá o seu limite após a aprovação de crédito ter sido feita pela instituição.

Além disso, se você já tem o seu roxinho e quer alterar o limite, é preciso entrar no App, ir até a barra de limite e fazer o pedido por lá. Esse procedimento é gratuito, sendo que o banco não cobra nenhuma taxa para realizar esse serviço.

Podem acontecer casos do limite do cartão de crédito ser aumentado automaticamente, dependendo do perfil de gastos do cliente. Contudo, quando isso acontece, é enviado um aviso por e-mail e uma notificação no app.

Dica 6 – Não é cobrado nenhuma taxa pelo cartão de crédito

O Nubank não cobra nenhuma taxa no momento de realizar o cadastro e nem depois dele. Então é preciso ficar atento à mensagens como: “após o pagamento do boleto o cartão de crédito será liberado”.

Lembre-se que o banco não cobra nada para fazer o cadastro, nem para aumentar o limite do cartão de crédito. Então fique atento para não cair neste golpe.

Dica 7 – Somente os clientes Nubank têm empréstimo disponíveis

Os empréstimos pessoais fornecidos pelo Nubank estão disponíveis apenas para quem já é cliente, sendo que o valor é depositado apenas na Nuconta.

Dessa forma, não é exigido nenhum pagamento de boletos para a liberação do empréstimo, como também o mesmo não é depositado em nenhuma conta de outro banco. Caso receba uma mensagem com empréstimo aprovado do Nubank, fuja, é fria.


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Como é possível ver, os golpistas estão procurando aplicar golpes de todas as maneiras, então lembre-se sempre de se atentar a essas dicas para não sair no prejuízo.

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