Google vai utilizar biometria para acessar cartão de crédito no sistema Android

O Google está desenvolvendo uma nova tecnologia para as transações bancárias envolvendo smartphone e cartão de crédito mais seguras e livres de fraudes.



Anúncios



Publicidade

Google e biometria para acessar cartão

Google chome-biometria

Tecnologia ainda em desenvolvimento, trará as transações bancárias envolvendo smartphone e cartão de crédito mais seguras e livres de fraudes. Continue lendo e descubra estas e outras informações interessantes.

A ferramenta que será capaz de utilizar e coletar todos os seus dados de cartão de crédito, está ainda em fase de testes. O principal objetivo é tornar as transações mais rápidas, práticas e seguras para o usuário e para quem recebe os pagamentos.

Como vai funcionar a autenticação por biometria do Google para Android?

Quando a autenticação for feita através da biometria, o Google Chrome deixa de exigir o código de autenticação (CVV). Logo, a única forma de completar uma transação será por meio da digital. Uma vez que esta tecnologia esteja disponível, validada e depois da primeira transação.

Claro que para isso possa acontecer será necessário que o Android, Smartphone, IOS ou Windows, tenham sistema de leitura de digitais compatível e eficaz, para ser de fato uma solução e não um problema.  



Publicidade

Vale ressaltar que a versão do Google Chrome que tem os novos recursos é a nº 70. Além disso, está em fase beta mas proporciona uma estabilidade satisfatória, embora ainda em construção.



Anúncios

Quais as outras funcionalidades que estão sendo agregadas e como elas podem proporcionar segurança?

Além da biometria para utilização mais segura do cartão de crédito e serviços bancários o Google Chrome, outras medidas como desbloqueio por leitura facial estão sendo implantadas. Esta última, poderá aumentar a segurança geral dos dados presentes no telefone, como outros aplicativos bancários e também dar maior segurança geral das operações.

Trocar o CVV pela digital é um grande avanço, já que uma autenticação por meio de um código que pode ser descoberto, dá insegurança em caso de ataques maiores. Portanto, a tecnologia que está sendo desenvolvida é muito útil. Mas, depende de outras como sistema Android, IOS e leitores de qualidades, para que então funcione de forma mais eficaz.


Veja também:


Considerações Finais e Conclusão

Interessante ressaltar que mesmo que ainda não esteja disponível em integralidade a nova tecnologia que garante maior segurança através da leitura digital ou facial, ainda é importante prestar atenção em outras questões relativas à segurança das transações bancárias e banking do celular.

Para tanto, foi posto na seção “veja também” você pode ter acesso a outras dicas e informações para melhor se proteger, e garantir mais tranquilidade nas suas informações e transações bancárias.

Por fim, vimos como a tecnologia de leitura de digitais e facial vai funcionar e ser útil para a segurança bancária e também para a segurança geral dos aparelhos que utilizam os produtos do Google, como o Chrome. Interessante, não é mesmo? Não deixe de comentar a sua opinião e compartilhar o artigo!