Guia Bolso: conheça este app de gerenciamento financeiro!



Anúncios



Publicidade

Já ouviu falar do App Guia Bolso? Ele funciona em Smartphone Android e é muito útil para organizar a vida financeira de forma eficaz. Continue neste artigo e descubra como funciona esta ferramenta de organização.

Bom, com o aumento da oferta dos serviços financeiros as pessoas começaram a trabalhar com vários deles. Não poucas pessoas utilizam mais de um cartão de crédito, e também duas, três ou mais conta-corrente e outros.

O App é capaz de centralizar e automatizar algumas informações financeiras, além disso, com base nestes dados alguns parceiros podem oferecer serviços de empréstimo. E, também, oferece o serviço de consulta ao CPF. Descubra mais informações a seguir!

O que o App do Guia Bolso faz?

Ele permite que você:



Publicidade

Gerencie as suas finanças de forma automática ou manual



Anúncios

Algumas contas e cartões de crédito permitem que você puxe as informações como histórico e extrato. Caso seu banco não permita que as informações sejam buscadas em sua base de dados, você pode inserir manualmente os dados e, desta forma, centralizar para ter uma visão mais ampla.

Podendo visualizar todos os seus gastos de forma única, fica muito mais fácil fazer um planejamento, diminuindo as dívidas ou até mesmo criando espaço no orçamento para começar a economizar.

Consulte o seu CPF

Quando você acessa o App Guia Bolso poderá consultar o status do seu CPF. Até pouco tempo ele liberava só se estava negativado ou não; mas é bem provável que já esteja liberado dentro de pouco tem tempo o score de crédito também. Os dados são com base no SPC Serasa.

Solicite e tenha acesso a serviços de empréstimo pessoal

Em alguns casos, assim que você entra no App e insere o seu CPF, já aparecem opções de crédito, com empréstimo pessoal. Em outros casos, com um pouco mais de tempo aparecem ofertas de crédito, ou então baixam os juros e melhoram as condições.

Como utilizar o App Guia Bolso, qual o custo?

O App Guia Bolso é gratuito para ser baixado no smartphone, tanto para Android como para iPhone. Para utilizar esta ferramenta é muito simples, veja este tutorial simples:

1º Passo: Baixe o aplicativo no Google Play ou App Store

2º Passo: Instale o aplicativo e faça um login

3º Passo: Insira as suas informações:

– Busque as suas informações bancárias, conta-corrente e cartão de crédito, para que elas já sejam processadas automaticamente.

– Insira as informações que estão faltando, ou que não são postas automaticamente, o App é bem intuitivo para utilização.

– Mantenha atualizado com as informações o App, e vá sempre analisando e refazendo seu orçamento se necessário.


Veja também:

Orçamento familiar: aprenda a fazer um com 5 categorias

Cartão de Crédito Carrefour, conheça os benefícios

Financiamento Imobiliário BB: veja como funciona a repactuação


Conclusão

Enfim, neste artigo você viu como funciona o App Guia Bolso, também falamos de como ele pode ser útil para organizar as finanças, interessante não é mesmo? Além disso, se o seu cartão de crédito e conta-corrente forem compatíveis com a plataforma dá para automatizar parte do controle.