4 ideias para você começar a empreender. Confira!

Consiga dar a volta por cima na crise financeira com as nossas dicas para empreender, conquistar aquela renda extra e melhorar seu orçamento doméstico.

Publicidade
Publicidade

4 ideias para você começar a empreender

começar a empreender

Quer começar a empreender para ganhar uma renda extra, mas está sem ideias? Então você veio ao lugar certo.

Estamos vivendo um momento de bastante dificuldade. Desemprego alto, inflação no setor alimentício, enfim… É preciso muito jogo de cintura para sair dessa.

No entanto, com criatividade e uma grande dose de boa vontade, é possível começar a se reinventar em 2021.

Pensando nisso, separamos neste artigo, 4 ideias para você começar a empreender. Dá só uma conferida.

Publicidade

1 – Comece a prestar serviços

Quem quer ampliar a renda, mas não tem muito capital inicial, uma boa ideia é começar a prestar serviços.

Publicidade

Você pode ser um marido de aluguel, instalando chuveiro, lâmpadas, consertando encanamento, instalando cortina ou até mesmo ar condicionado.

Hoje há uma grande demanda por serviços de reparos no mercado. E para entrar nesse segmento não é preciso muito investimento.

Mesmo que demore um pouco para você começar a engrenar nessa área, pode ter certeza que com o tempo a tendência é só crescer.

2 – Invista nas entregas em domicílio

Por conta da pandemia, as pessoas estão saindo menos de casa para comer e, por isso, as entregas em domicílio aumentaram.

Plataformas como iFood, Rappi, Ubereats, estão crescendo em uma velocidade acima do normal. E você pode vender por essas plataformas.

Pode ser lanches, marmitas, porções. Enfim, se você gosta de cozinhar e não tem muito dinheiro para investir, essa é uma excelente opção.

Até porque, com o Pix ficou bem mais fácil receber do seu cliente. E também, a própria plataforma fornece algumas opções.


Confira outras dicas que separamos para você:


3 – Torne-se uma manicure e atenda em domicílio

Uma outra opção interessante é você se tornar uma manicure e começar a atender em domicílio. Esse tipo de serviço está crescendo bastante.

Só para ter uma ideia, o Brasil foi eleito o quarto maior mercado de beleza do mundo, ficando atrás apenas dos EUA, Japão e China. Os dados são de uma pesquisa feita pela Euromonitor Internacional, noticiada pela Forbes.

Por conta da pandemia, cresceu a procura por serviços de beleza a domicílio. Não só de manicure, mas também de cabeleireira, esteticista, dentre outros.

Por isso, essa é uma boa opção para quem gosta desse setor, mas não possui muito capital para investir.

4 – Comece vender produtos por Marketplace

Por fim, uma boa alternativa é começar a vender produtos em Marketplace. O capital inicial também não precisa ser alto.

Se você sabe onde comprar roupas, calçados ou qualquer produto no atacado, pode começar a vender no varejo com uma margem de lucro.

Hoje existem vários marketplaces onde você pode atuar como Mercado Livre, Americanas, Magalu e diversos outros.

Essa também é uma forma de começar com pouco capital e ir crescendo aos poucos. Inclusive, hoje em dia é até mais fácil receber do cliente.

Aqui, novamente, uma boa alternativa é o Pix, emitindo um link de recebimento. Uma outra boa opção é abrir uma conta digital no PagBank.

Além de não ter nenhuma tarifa, você pode fazer todas as operações bancárias por lá. E no PagBank você pode gerar links para receber do seu cliente.

Inclusive, por meio deste link ele pode te pagar com cartão de crédito. É uma opção bem interessante para quem está começando.

Seja qual for a sua ideia de negócio, o importante é persistir e ter uma certa dose de paciência para começar a ver resultados. Mas, certamente eles virão.

E aí, está pronto para começar a empreender em 2021? Se gostou deste artigo não deixe de compartilhar com seus amigos nas redes sociais.