Imóveis retomados: BB faz parceria e estreia na Resale

Publicidade
Publicidade

Já ouviu falar dos imóveis retomados do Banco do Brasil? Recentemente o BB aderiu a uma marketplace. Veja mais informações a seguir.

Em uma nova parceria com a Resale, uma startup de imóveis retomados, o BB está colocando os imóveis que ele mesmo retomou em uma plataforma onde o cliente poderá escolher entre eles.

Quer entender mais sobre a Resale e a parceria que fez com o BB? Veja este artigo!

Como vai funcionar estar parceria da Resale e do Banco do Brasil para os imóveis retomados?

A marketplace vai contar com a tecnologia da proptech Resale e os imóveis que o Banco do Brasil retomou. A plataforma ainda não está funcionando, mas a previsão é que a partir de abril ela já esteja disponível, com o nome “Seu imóvel BB” ela trará vários imóveis que estão disponíveis para compra.

Publicidade

No site da Resale fica clara a intenção de facilitar a vida até do leigo que procura investir ou comprar um imóvel mais barato, que tenha ido ao que conhecemos por leilão. Existem alguns cuidados que devem ser tomados para evitar problemas ou desapontamentos na hora de comprar um imóvel retomado.

Publicidade

Quais os perfis de quem busca imóveis retomados?

São famílias que geralmente guardaram um determinado valor para comprarem a casa própria e querem comprar um imóvel com o preço um pouco abaixo ao de mercado. Ou então, pelo mesmo valor ter acesso a um imóvel mais bem localizado ou com melhor padrão.

Neste caso, é necessário buscar imóveis que já estejam desocupados, pois a família pretende morar nele.

Por outro lado, existe o perfil do investidor que procura bons preços, já que é possível encontrar imóveis por R$ 60 mil. Entretanto, nestes casos o valor deverá necessariamente ser pago à vista, o que pode ser um problema.

Já que R$ 60 mil para um imóvel é muito barato, mas este mesmo valor à vista, pode ser salgado. E ainda é necessário contar os gastos jurídicos e o risco de evasão (o antigo dono conseguir o direito a posse do imóvel).

Vale ressaltar que caso o imóvel ainda esteja o ocupado será necessário entrar com uma ação possessória, que pode ter custos advocatícios e também jurídicos (taxas e outros).

Como funciona esta tecnologia da Resale e como ela ajuda o consumidor a fazer um bom negócio?

Primeiro, eles consideram seu perfil: família procurando uma casa ou investidor? Uma vez que você escolha seu perfil eles já pré-selecionam os imóveis que estão de acordo com o que você procura.

Por exemplo, se você procurar um imóvel retomado para morar, então só irão te mostrar imóveis desocupados. Já se você quer investir, te mostrarão aqueles que podem possuir um bom-custo benefício de investimento.


Veja também:


Conclusão

Enfim, neste artigo você descobriu mais informações sobre os imóveis retomados do BB e também vimos que eles vão lançar uma marketplace para trazer mais facilidade aos clientes que procuram este produto bancário. Gostou das informações? Comente conosco sua opinião e compartilhe com os amigos também.