quarta-feira, julho 24, 2024

Instituto TIM e C6 Bank oferecem curso gratuito de educação financeira

Share

TIM e C6 Bank

A TIM e o C6 Bank possuem uma parceria que está próxima de completar dois anos. Por conta disso, os usuários de ambas instituições são contemplados com diversas vantagens. E agora ganharam mais uma novidade.

O Instituto TIM em parceria com o C6 Institute está lançando um curso gratuito de educação financeira para ajudar você com as suas finanças. O curso tem por objetivo organizar a sua vida financeira e fazer com que você atinja os seus sonhos.

Vale destacar que o conteúdo está disponível na plataforma TIM Tec, e apresenta conceitos de educação financeira de maneira simples e prática, para que possamos usá-los na nossa vida pessoal e profissional. Quer saber mais? Vem com a gente.

CARTÃO C6 BANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO C6 BANK

SEM ANUIDADE
 
MILHAS E VIAGENS
O cartão personalizado que já é usado por mais de 2,5 milhões de pessoas
Você permanecerá no site atual

Como funciona o curso de educação financeira da TIM?

O curso de educação financeira que está sendo promovido pelo Instituto TIM em parceria com o C6 Institute visa apresentar conceitos de finanças pessoais de maneira simples, abordando temas importantes para o cotidiano das pessoas.

Durante o curso o aluno poderá analisar o seu custo de vida, conhecer conceitos de renda líquida, renda bruta e renda extra. Além disso, ele poderá avaliar empréstimos para saber melhor lidar com suas dívidas.

Um dos pontos interessantes, é que o aluno passará a entender melhor sobre como cortar gastos e traçar metas futuras. Ademais, também será abordado temas como reserva de emergência, que é tão necessária para garantir mais tranquilidade durante o mês.

Curso será dividido em três etapas

O curso oferecido pelas instituições será dividido em três partes de oito capítulos cada uma. Ele pode ser acessado a qualquer momento, e foi formatado com base na metodologia do storytelling para deixar as aulas ainda mais reais.

Só para situar, storytelling é um método conhecido como jornada do herói. Ou seja, por meio de uma história fictícia ou real, o público se identifica com o personagem do curso que também passou pelas mesmas dificuldades.

O ensino se dá através da história de uma família que está determinada a colocar suas finanças em ordem, e descobre, dia após dia, ferramentas que orientam na organização financeira. Interessante, né?

Então, o aprendizado dos personagens serve de referência ao aluno, que é convidado durante o curso a criar sua própria família fictícia. A didática é bem interessante para deixar o curso mais envolvente.


Leia também:


A importância da educação financeira no Brasil

O brasileiro é conhecido por ser um povo um tanto quanto imediatista. Ou seja, até algum tempo atrás, poucas eram as pessoas que pensavam em investir, construir reserva de emergência e pensar sobre o futuro.

Com a chegada da pandemia, muita gente acabou passando dificuldade, e hoje grande parte da população já está atenta a esses temas. Afinal, uma reserva de emergência pode garantir um tempo de tranquilidade caso a pessoa perca o emprego.

Além disso, investir pensando no futuro garante muito mais liberdade financeira para a população, uma vez que os juros provenientes do investimento contribuem para que tenhamos uma renda passiva na nossa velhice.

Um pouco mais sobre o TIM Tec

Conforme dissemos, o conteúdo do curso está disponível na plataforma TIM Tec que nasceu no ano de 2013 e se consolidou como uma importante ferramenta virtual de educação tecnológica.

Atualmente a plataforma conta com cerca de 30 cursos disponíveis, e por ser baseada em software livre, ela pode ser usada por qualquer pessoa interessada. Além disso, também pode ser instalada de forma autônoma em escolas, universidades e coletivos.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.

José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos é escritor e redator com formação acadêmica em Administração de Empresas e MBA em Gestão Financeira Controladoria e Auditoria formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Read more

Local News