quinta-feira, novembro 7, 2024

Inter Shop atinge R$1 bilhão em vendas. Confira!

Share

Inter Shop atinge R$1 bilhão em vendas

Inter shop

O Banco Inter está com motivos de sobra para comemorar. Afinal, o Inter Shop atingiu a incrível marca de R$1 bilhão em vendas.

Isso mostra que a estratégia da organização, de investir em marketplace, está dando certo. Aliás, muito certo por sinal.

Somente neste mês novembro foram transacionados R$315 milhões na plataforma, mostrando assim que a sua estratégia de divulgação na Black Friday também funcionou.

Quer saber mais sobre o Inter Shop? Então continue por aqui só mais três minutinhos.

O que é o Inter Shop?

Antes de mais nada, você sabe o que é o Inter Shop? Esse é o marketplace do banco Inter que foi lançado há aproximadamente um ano atrás.

Hoje ele já conta com mais de 200 parceiros, e pode ser acessado tanto pelo aplicativo do banco quanto pelo site. 

E sabe por que o Inter Shop cresceu tão rápido? Tudo já começa que qualquer compra feita por lá, gera cashback, tanto para clientes quanto para não clientes.

Além disso você encontra de tudo, desde passagens aéreas aos mais variados produtos nas grandes lojas de varejo como Magazine Luiza, Americanas, Netshoes, Casas Bahia, iFood, Uber e muito mais.

Rodrigo Gouveia, CEO do Inter Shop, disse que quando o marketplace foi lançado no ano passado não era esperado um crescimento assim rápido.

Um dos fatores que fez esse crescimento acelerar foi a pandemia, que forçou o isolamento social, obrigando as pessoas a fazerem mais compras online.

No entanto, Gouveia destaca que o Inter Shop já nasceu preparado para essa nova realidade com uma plataforma leve, digital e intuitiva.

Com o tempo, foi crescendo o número de parceiros e também de promoções disponíveis no marketplace, que neste mês atingiu a marca de R$1 bilhão em vendas.

Como a Black Friday ajudou nisso?

Cerca de 30% do total de vendas realizadas no Inter Shop aconteceu neste último mês de novembro por conta da Orange Friday.

Durante todo o mês o banco realizou ações voltadas ao black friday, antecipando promoções e descontos e aumentando o cashback oferecido aos clientes.

Uma outra novidade que foi trabalhada durante o mês foi a Orange Box, que é uma caixa surpresa com unidades limitadas. 

O cliente, portanto, comprava uma orange box por um valor, sem saber o que de fato viria dentro. Esses produtos eram sempre mais caros do que o valor pago por ele.

Como resultado, o banco vendeu R$315 milhões no mês, sendo que R$107 milhões foram vendidos em um único dia. Isso foi duas vezes maior do que as vendas mensais atuais.


Veja também:


A expansão do Banco Inter não deve parar por aí…

O Banco Inter deverá continuar investindo na sua estratégia para expandir ainda mais o seu marketplace para o ano que vem.

A instituição deixou de ser um simples banco digital e passou a ser uma plataforma de serviços integrados, o que foi uma tremenda reinvenção.

Os clientes do banco podem fazer praticamente tudo pelo App. De serviços bancários a compras, passando por contratação de seguros, consórcios e muito mais.

Não é à toa que o banco atingiu neste ano a marca de 7 milhões de clientes e já possui, portanto, um patrimônio líquido de R$3,3 bilhões.

Assim como o banco Inter, o C6 Bank também está investindo cada vez mais para ampliar a experiência dos seus clientes. E com essa briga acirrada, quem tem a ganhar somos nós consumidores.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhá-lo com seus amigos e parentes nas redes sociais.

José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos é escritor e redator com formação acadêmica em Administração de Empresas e MBA em Gestão Financeira Controladoria e Auditoria formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Read more

Local News