IPTU, IPVA e os gastos de início de ano
Neste conteúdo você vai descobrir quais são os principais gastos de início de ano, além dos impostos como IPTU e IPVA. Além disso, veremos também como se organizar para não ser atropelado pelas contas.
Geralmente, no início do ano, existem várias contas e os boletos se acumulam. Alguns gastaram um pouco a mais, outros têm mais boletos em janeiro e fevereiro. Continue lendo
Como economizar nas despesas de início de ano?
A primeira coisa a ser feita é entender melhor as responsabilidades dos primeiros meses do ano. Entre elas você encontra:
Impostos e seguros
Em alguns casos, você pode optar por pagar impostos ou seguros, mensalmente, ou seja, parcelado, ou em parcela única. Em outros casos, a parcela única oferece um desconto que realmente vale a pena, diminuído o valor a pagar em quase um terço!
Então, a primeira coisa a se fazer é uma lista com os impostos de início de ano, com o valor parcelado e à vista. São alguns exemplos de impostos dos primeiros meses do ano:
– IPTU;
– IPVA;
– DPVAT;
– IR;
Além dos seguros, como:
– Seguro de vida;
– Seguro de automóvel, entre outros.
Uma vez que você tenha a lista em mãos, faça a soma. Com certeza o valor não está tão amigável assim, mas a seguir vamos apresentar uma solução para isso.
Veja também:
– Bom pra crédito é confiável? Como saber?
– Como economizar na conta de luz? Descubra neste post!
– 5 dicas para economizar dinheiro com cashback. Confira neste post!
Compras de Final de Ano e Natal
Além dos impostos e seguros, em janeiro geralmente existem contas para pagar de dezembro ainda. Essas contas dos seguros e impostos pode ficar um pouco difícil de equilibrar no início do ano.
Uma maneira de fazer as contas fecharem, se você não conseguiu fazer uma reserva, é um empréstimo. Entenda que são necessários alguns princípios importantes para que você consiga sair do vermelho sem se encrencar:
Saiba exatamente quanto precisa para realizar todos os pagamentos
Não adianta você fazer um empréstimo e cobrir apenas metade dos gastos e deixar a outra metade se arrastando durante o ano. Tenha plena ciência do que é necessário para cobrir todas as suas contas a pagar.
Além disso, solicitar um empréstimo pode te ajudar a centralizar os seus gastos e favorecer a organização.
Procure uma boa taxa de juros e aproveite os descontos à vista
Uma boa taxa de juros pode te auxiliar a economizar usando os descontos à vista. Não sabe onde encontrar empréstimos com as melhores condições? A plataforma Bom pra Crédito pode te ajudar!
No site do Bom pra Crédito, você faz uma simulação/ orçamento e em alguns minutos já recebe mais de uma proposta e pode escolher. Vale lembrar que a plataforma conta com várias empresas de crédito parceiras, e você consegue um bom negócio.
Faça uma simulação de crédito ainda hoje. Clique no botão abaixo!
Matrícula e material escolar
Confira a seguir duas dicas legais para economizar no material escolar:
1 – Pesquise. A variação pode chegar a mais de 300%
O preço dos materiais escolares pode ser muito diferente de uma loja para a outra. Se não quiser sair para bater perna, faça a pesquisa pela internet.
Existem diversas lojas como Magalu, Americanas, Submarino e outras que têm ótimos preços e marcas conhecidas.
2 – Parcele no cartão o que vai ser usado durante o ano e dilua os gastos
Como os materiais são gastos durante o ano, e geralmente parcelar no cartão de crédito em lojas na internet não tem juros, realizar a divisão dos custos nos meses pode ser uma boa ideia.
É viável financeiramente parcelar em até 10 vezes, e você vai encontrar lojas que não farão acréscimos no cartão de crédito. Ainda não tem um cartão?
Conheça o cartão de crédito Santander. Clique no botão abaixo e solicite hoje mesmo!
Para aumentar suas chances de crédito, crie junto sua conta corrente. Nos três primeiros meses a mensalidade é grátis no pacote Especial I ou II, depois a taxa pode virar bônus de celular.