quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Retirar Euro e Dólar no caixa eletrônico

Share

Itaú Unibanco

Itaú Unibanco

Em uma iniciativa inédita, Itaú Unibanco e Banco24Horas vão permitir a retirada de moeda estrangeira nos caixas eletrônicos de shoppings de São Paulo. Nessa primeira fase do projeto a retirada estará disponível apenas para alguns clientes selecionados do Itaú Personnalité.

Os caixas eletrônicos serão chamados de “Caixa Eletrônico Moeda Estrangeira Banco24Horas”, e vão permitir a retirada em espécie de euros e dólares nestes terminais que serão instalados em alguns pontos estratégicos em shoppings como Villa Lobos e Pamplona da capital paulista.

No entanto, com o tempo, a intenção das instituições é expandir a iniciativa para mais shoppings da cidade. Por enquanto, a opção está disponível para clientes de 70 agências do Itaú Personnalité em São Paulo.

Como vai funcionar essa novidade?

Para poder usar esse serviço é necessário em primeiro lugar fazer a compra do dólar e do euro pelo App do Itaú, bastando acessar a aba Serviços > Câmbio > Dólar e Euro em espécie. Feito isso é só selecionar a opção de retirada.

Então, o cliente terá até 5 dias úteis para se dirigir até o local escolhido, onde a retirada será feita com a autenticação da biometria. Lembrando que não é preciso informar qual será o caixa eletrônico onde será feita a retirada.

Basta escolher qualquer um que é destinado para essa finalidade listado no App do Itaú ou até mesmo no App do Banco24Horas. A funcionalidade já está funcionando para clientes de uma agência que foi contemplada nessa fase de testes.

“Esta é mais uma solução que visa facilitar a vida de nossos clientes no planejamento da compra de moeda estrangeira – alinhada à nossa estratégia de autoatendimento, que busca ampliar a conveniência e autonomia dos clientes com experiências que mesclam o físico e o digital. No futuro, com a rede expandida, nossos clientes poderão fazer a compra no App a caminho do aeroporto, com a tranquilidade e segurança de poder retirar em um dos caixas logo antes de embarcar, caso deixe para a última hora”, afirma Ricardo Santos, superintendente de câmbio do Itaú Unibanco. 


Veja também:


Expansão para outros locais

Embora nesse primeiro momento a novidade esteja restrita apenas a alguns pontos, a ideia das empresas é expandir. A TecBan, pretende instalar máquinas em outros aeroportos e também em shoppings das principais capitais do Brasil.

Até porque, o Moeda Estrangeira Banco24Horas, vai agregar diversas vantagens para os clientes. Quem for realizar uma viagem internacional, por exemplo, pode fazer tudo pelo App e depois é só retirar o dinheiro com tranquilidade antes do embarque.

“Em 2019 iniciamos a venda de dólar e euro pelo APP Itaú, que se tornou um sucesso junto aos nossos clientes, e agora lançamos esse projeto em parceria com o Banco24Horas de forma pioneira no mercado. Estamos acompanhando a evolução dessa inovação e em breve esperamos expandir para todos os clientes de todos os segmentos do Itaú Unibanco”, finaliza Ricardo Santos.

Um pouco mais sobre a iniciativa

A TecBan é a empresa proprietária e gestora do Banco24Horas, que é a maior rede independente de autoatendimento em volume de retiradas do mundo, com 38 anos de atuação no mercado.

A empresa desenvolve soluções tecnológicas que contribuem para a convergência físico digital, tornando o ecossistema financeiro do Brasil cada vez mais eficiente. Só para ter uma ideia, na última década a empresa investiu R$ 3 bilhões em soluções inovadoras.

Já o Itaú Unibanco é uma das maiores instituições financeiras do Brasil, com 91 anos de história e mais de 55 milhões de clientes, estando presente em mais de 21 países. Se gostou dessa novidade não deixe de compartilhar com seus amigos nas suas redes sociais.

José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos Sanchez Júnior
José Carlos é escritor e redator com formação acadêmica em Administração de Empresas e MBA em Gestão Financeira Controladoria e Auditoria formado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Read more

Local News