Retirar Euro e Dólar no caixa eletrônico

O Itaú Unibanco em parceria com o Banco24Horas, está lançando uma novidade: a possibilidade dos clientes poderem fazer retirada de moeda estrangeira nos caixas eletrônicos.

Itaú Unibanco

Itaú Unibanco

Em uma iniciativa inédita, Itaú Unibanco e Banco24Horas vão permitir a retirada de moeda estrangeira nos caixas eletrônicos de shoppings de São Paulo. Nessa primeira fase do projeto a retirada estará disponível apenas para alguns clientes selecionados do Itaú Personnalité.

Os caixas eletrônicos serão chamados de “Caixa Eletrônico Moeda Estrangeira Banco24Horas”, e vão permitir a retirada em espécie de euros e dólares nestes terminais que serão instalados em alguns pontos estratégicos em shoppings como Villa Lobos e Pamplona da capital paulista.

No entanto, com o tempo, a intenção das instituições é expandir a iniciativa para mais shoppings da cidade. Por enquanto, a opção está disponível para clientes de 70 agências do Itaú Personnalité em São Paulo.

Como vai funcionar essa novidade?

Para poder usar esse serviço é necessário em primeiro lugar fazer a compra do dólar e do euro pelo App do Itaú, bastando acessar a aba Serviços > Câmbio > Dólar e Euro em espécie. Feito isso é só selecionar a opção de retirada.

Então, o cliente terá até 5 dias úteis para se dirigir até o local escolhido, onde a retirada será feita com a autenticação da biometria. Lembrando que não é preciso informar qual será o caixa eletrônico onde será feita a retirada.

Basta escolher qualquer um que é destinado para essa finalidade listado no App do Itaú ou até mesmo no App do Banco24Horas. A funcionalidade já está funcionando para clientes de uma agência que foi contemplada nessa fase de testes.

“Esta é mais uma solução que visa facilitar a vida de nossos clientes no planejamento da compra de moeda estrangeira – alinhada à nossa estratégia de autoatendimento, que busca ampliar a conveniência e autonomia dos clientes com experiências que mesclam o físico e o digital. No futuro, com a rede expandida, nossos clientes poderão fazer a compra no App a caminho do aeroporto, com a tranquilidade e segurança de poder retirar em um dos caixas logo antes de embarcar, caso deixe para a última hora”, afirma Ricardo Santos, superintendente de câmbio do Itaú Unibanco. 


Veja também:


Expansão para outros locais

Embora nesse primeiro momento a novidade esteja restrita apenas a alguns pontos, a ideia das empresas é expandir. A TecBan, pretende instalar máquinas em outros aeroportos e também em shoppings das principais capitais do Brasil.

Até porque, o Moeda Estrangeira Banco24Horas, vai agregar diversas vantagens para os clientes. Quem for realizar uma viagem internacional, por exemplo, pode fazer tudo pelo App e depois é só retirar o dinheiro com tranquilidade antes do embarque.

“Em 2019 iniciamos a venda de dólar e euro pelo APP Itaú, que se tornou um sucesso junto aos nossos clientes, e agora lançamos esse projeto em parceria com o Banco24Horas de forma pioneira no mercado. Estamos acompanhando a evolução dessa inovação e em breve esperamos expandir para todos os clientes de todos os segmentos do Itaú Unibanco”, finaliza Ricardo Santos.

Um pouco mais sobre a iniciativa

A TecBan é a empresa proprietária e gestora do Banco24Horas, que é a maior rede independente de autoatendimento em volume de retiradas do mundo, com 38 anos de atuação no mercado.

A empresa desenvolve soluções tecnológicas que contribuem para a convergência físico digital, tornando o ecossistema financeiro do Brasil cada vez mais eficiente. Só para ter uma ideia, na última década a empresa investiu R$ 3 bilhões em soluções inovadoras.

Já o Itaú Unibanco é uma das maiores instituições financeiras do Brasil, com 91 anos de história e mais de 55 milhões de clientes, estando presente em mais de 21 países. Se gostou dessa novidade não deixe de compartilhar com seus amigos nas suas redes sociais.