Itaú Iti

Você vai receber mais uma parcela do auxílio emergencial ou sacar o FGTS? Então saiba que é possível fazer isso pela plataforma do Itaú Iti.
Um dos maiores bancos do Brasil, o Itaú, anunciou que o seu aplicativo de pagamentos Iti, também pode ser usado para receber o valor do auxílio emergencial ou o saque emergencial do FGTS.
De acordo com a instituição, após fazer a transferência para a plataforma o dinheiro é liberado em até um dia útil para fazer saques, realizar pagamentos ou fazer qualquer outra operação via app.
Itaú Iti é uma boa opção para receber o auxílio
O Itaú Iti, assim como o PicPay e o Mercado Pago também é uma boa alternativa para receber o auxílio emergencial ou o saque emergencial do FGTS.
Para transferir o dinheiro para a plataforma do Itaú é preciso, portanto, gerar um boleto de depósito na opção “Colocar dinheiro” e então realizar o pagamento do documento pelo aplicativo Caixa Tem.
É importante lembrar que o valor máximo por pagamento permitido pelo Caixa Tem é de R$ 600. Então para quem quer fazer a transferência do FGTS é preciso realizar o procedimento em dois pagamentos.
Quem fizer a operação para o Itaú Iti terá os recursos disponíveis para saque, pagamentos de contas ou transferência bancária em até 1 dia útil.
O saque pode ser feito em qualquer caixa eletrônico da rede Banco24Horas, e além disso você pode também pagar outras pessoas usando o QR Code.
Essa é uma outra alternativa para quem está precisando de dinheiro. Afinal, o calendário de saque definido pela Caixa Federal levou muita gente ao desespero. Principalmente para quem nasceu em novembro e dezembro.
Veja também:
Dificuldade em acessar o Caixa Tem
Como vimos, o Itaú está oferecendo mais uma alternativa para os seus clientes poderem usar o dinheiro antes do saque previsto pela Caixa Federal.
No entanto, há uma outra dificuldade: conseguir acessar o Caixa Tem. Para se ter uma ideia, o aplicativo tem uma fila de espera que pode chegar em até 72 horas.
Isso quando não acontece do usuário ficar duas horas na fila e no momento em que chega a sua vez de acessar o aplicativo, um erro acontece.
Esses erros estão sendo bastante comuns, assim como falhas no pagamento de boletos e até mesmo na consulta de saldos.
O que a Caixa vem recomendando para os usuários do aplicativo é que os mesmos procurem acessar o app em horários menos congestionados.
Portanto, se os bancos privados e digitais estão fazendo de tudo para facilitar a vida dos seus clientes, a Caixa parece estar dificultando a cada dia.
Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.