Itaú oferecerá 100% dos seus produtos pelo celular até dezembro

De olho na digitalização e no avanço da tecnologia, o Itaú passará a oferecer 100% dos seus produtos pelo seu aplicativo até dezembro deste ano. A instituição quer se tornar um dos grandes players do mundo digital.

Itaú

Itaú digital

O Banco Itaú anunciou na última semana que vai oferecer todos os seus produtos financeiros pelo App até dezembro deste ano. Isso reforça a estratégia de digitalização que vem sendo adotada pela instituição até mesmo antes da pandemia.

Em um comunicado emitido pelo banco, o digital já é o principal canal de venda e distribuição de produtos da instituição, respondendo por 62% das contratações no terceiro trimestre deste ano.

Para se ter uma ideia, esse número já representa um crescimento 2,8 vezes maior em relação ao mesmo período do ano passado, e deverá continuar crescendo. Quer saber mais sobre a digitalização do Itaú? Vem com a gente.

CARTÃO ITAUCARD CLICK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO ITAUCARD CLICK

SEM ANUIDADE
 
RECOMPENSAS
Um cartão de crédito repleto de benefícios!
Você permanecerá no site atual

Itaú avançando a passos largos na sua digitalização

O Itaú está caminhando a passos largos na sua digitalização. Só para ter uma base, o Iti que é o banco digital da instituição já conta com uma base de mais de 10 milhões de clientes. E a expectativa é crescer 50% até o final do ano.

Isso mesmo, o Itaú quer terminar 2021 com uma base de 15 milhões de clientes na plataforma Iti. E, segundo o comunicado, a instituição já está começando a fechar algumas agências físicas mirando o digital.

Ao todo foram fechadas aproximadamente mais de mil agências físicas. Entretanto, o Itaú diz acreditar que os pontos físicos são importantes para oferecer produtos um pouco mais complexos para os clientes.


Veja também:


Avanço da plataforma digital Iti

A plataforma Iti, conforme antecipamos, é o banco digital do Itaú. Ela foi criada no ano de 2019 e inicialmente a proposta era ser uma carteira digital. No entanto, com o avanço, diversas funcionalidades foram sendo introduzidas.

Hoje é possível fazer praticamente tudo por lá: transferências via TED e PIX, pagamento de boletos, tributos, depósitos via boleto bancário e até mesmo saques. Além disso, você ainda conta com um cartão sem anuidade para fazer a movimentação da conta.

Vale destacar que a conta também não possui taxa de mensalidade e você também pode fazer recargas de celular por ela. E sabe o que é melhor? Qualquer dinheiro que fica parado na plataforma rende 100% do CDI.

E agora com o aumento da Taxa Selic essa rentabilidade ficou ainda mais atraente, sendo esse um importante começo para começar a construção da sua reserva de emergência. Ah, e você ainda pode contratar um empréstimo pessoal sem precisar sair de casa.

Para abrir uma conta digital no Iti é bem simples. Você pode baixar o App no seu celular e em alguns poucos cliques já ter a conta aberta. Depois é só pedir o cartão e esperar ele chegar na sua residência.

Um pouco mais sobre o Itaú

O Itaú Unibanco é o maior banco brasileiro que possui sede na cidade de São Paulo. A instituição foi criada no ano de 2008 após a fusão entre o Banco Itaú e o Unibanco, que eram duas das maiores instituições do país.

No entanto, a história do banco começou bem antes, mais precisamente no dia 30 de dezembro de 1943 com a fundação do Banco Central de Crédito S.A. A primeira agência foi aberta no dia 02 de janeiro de 1945 e de lá para cá, a instituição não parou mais de crescer.

Hoje o banco está presente em 21 países, com mais de 5 mil agências bancárias e 26 mil caixas eletrônicos e pontos de atendimento. E agora com o crescimento da digitalização, a instituição vai alçar novos voos.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.