Maquininha Rede: lojistas terão custo zero por antecipação de vendas

A Maquininha Rede, vinculada ao Itaú Unibanco não terá mais a cobrança de taxa e juros para antecipação de recebíveis. Isto significa que o lojista que tiver a maquininha Rede vai receber as vendas feitas no cartão de débito e crédito, em dois ou três dias, sem juros a mais para isto.

Antes, alguns autônomos e lojistas até podiam optar por receber suas vendas em dois ou três dias, mas pagavam juros para antecipar seus recebíveis. Mas, a Maquininha Rede, vinculada ao Itaú está inovando muito ao não cobrar para antecipar as receitas.

Até porque, ao contrário de outros recebíveis de lojistas que os bancos adiantam, como cheques e boletos, as compras feitas no cartão de crédito não têm risco de não serem pagas, é um valor que certamente entrará na conta-corrente, mais cedo ou mais tarde.

Mas, a iniciativa do Banco Itaú certamente facilitará a vida de muitos lojistas que não terão tantos gastos com capital de giro, e terão um fluxo mais funcional e curto. Isto permitirá que eles tenham mais folga para pagar as contas ou até mesmo, a chance de comprar mais estoque.

O custo zero de antecipação na Maquininha Rede é uma promoção?

Não. Conforme informou o banco ao Broadcast do Estadão, esta é uma ofensiva para fazer frente a concorrência cada vez mais acirrada entre as maquininhas de cartão. Afinal de contas, a cada dia que passa aparece mais uma maquininha no mercado, logo a Rede procura se diferenciar dos concorrentes.

Vale lembrar que não serão cobradas taxas para receber em 2 ou 3 dias as vendas no cartão de crédito, mas as taxas tradicionais do cartão permanecem, apenas o dinheiro será recebido antes, sem que seja pago alguma coisa por isso.

Outra coisa importante de ressaltar, é que a iniciativa vale para aqueles que tem a Maquininha Rede vinculada ao Itaú, já que é possível ter a máquina de cartões da Rede, sem estar vinculado ao Itaú.

Antecipar o pagamento de compras feitas nas maquinhas é novidade?

No Brasil sim. Entretanto, para outros países é comum receber em dois dias após a compra (fora o dia de compra). Mas, no Brasil até agora era comum que o valor vendido fosse recebido pelo vendedor depois de 30 dias da venda, fora o dia da compra.

Neste ponto, a concorrência está sendo ótima para trazer aos clientes melhores opções de receber suas vendas. Até porque, fora do país esta é uma forma comum de operar, sendo que outras práticas acabam parecendo até injustas, e prejudicam o fluxo de compras e vendas, principalmente para quem precisa de estoque.


Veja também:


Conclusão

Enfim, neste artigo você viu uma novidade interessante se você faz vendas na maquininha Rede que esteja vinculada ao Itaú. Gostou da novidade? Comente conosco sua opinião e compartilhe com os amigos!