No Verde: FinTech oferece empréstimos para pessoas de baixa renda



Anúncios



Publicidade

Já conhece a FinTech que concede empréstimos por meio digital para pessoas com baixa renda? Confira aqui como funciona e como solicitar um empréstimo emergencial para pagar pendencias financeiras com juros maiores.

Talvez seja interessante para você agora, em meio a crise conseguir seu empréstimo pessoal, de forma digital e sem burocracia. Claro existe uma análise de crédito, já que nenhum banco concede empréstimo sem fazer alguma investigação.

Quem é a FinTech No Verde?

Uma startup financeira que trabalha exclusivamente por meio da internet e dá acesso a empréstimos pessoais as pessoas que precisam. A proposta da empresa é trazer o serviço financeiro com juros competitivos para uma faixa da população que geralmente tinha dificuldades de conseguir empréstimos em instituições tradicionais.

Nos primeiros 1 ano e meio de operação, a empresa emprestou cerca de R$ 70 milhões a 50 mil pessoas. A empresa já libera mais de 10 mil empréstimos por dia, e está aumentando cada vez mais sua base de clientes, e sua capacidade de emprestar fundos.



Publicidade

Como funciona a análise de crédito da No Verde?

A solicitação e análise de crédito acontece inteiramente pela internet, sem burocracia e sem enfrentar filas, e sem um “gerente de banco que não foi com sua cara”. A análise vai muito além dos fatores normalmente utilizados em um banco tradicional, a análise é feita de forma digital e como envio das fotos dos documentos.



Anúncios

A análise de crédito do No Verde, utiliza basicamente 5 fatores (mas podem ser mais):

  1. Dados bancários: extrato, conta-corrente e outras informações que possam ser pedidas.
  2. Dados do Smarphone: SMS, localização GPS, agenda e outras informações armazenadas no celular (mediante permissão ao baixar o App).
  3. Comportamento de compra online: Onde você compra, quais sites visita, quanto você geralmente compra.
  4. Redes sociais: Aqui vai contar o que você posta nas redes sociais, sim! Seu comportamento vai definir muito em como você vai ser visto, e se seu crédito será aprovado e em quais condições.
  5. Birôs de crédito: Sua nota de crédito influencia na aceitação ou não, por parte do banco, além de influenciar no número de parcelas e juros que vão te disponibilizar para o empréstimo.

Outra coisa interessante é que o aplicativo faz reconhecimento facial, comparando a foto do RG (enviada em etapas anteriores), com a sua foto tirada no aplicativo com a que você tem nas redes socais.

Para solicitar ou simular o seu empréstimo pessoal, baixe o App ou acesse o site oficial da empresa No Verde.


Veja também:


Conclusão

Enfim, neste artigo você descobriu que existe uma forma de conseguir pedir um empréstimo pessoal e ficar “No Verde”, não é verdade? Gostou da novidade? Comente conosco sua opinião e compartilhe com os amigos as novidades.