Cartão Mercado Pago lança pagamento direto do app

Mercado Pago, uma carteira digital, acaba de lançar seu próprio cartão de crédito da bandeira Visa. Outra novidade é que o App vai permitir pagamento por aproximação, no próprio smartphone.

Publicidade
Publicidade

Cartão de crédito Mercado Pago

Mercado Pago

Mercado Pago é uma carteira digital que já conseguiu bastante espaço no mercado brasileiro, foi criada em cooperação com o mercado livre, uma marketplace da internet. Atualmente a fintech conta com 20 milhões de clientes ativos e, segundo Túlio Oliveira, o vice-presidente, ainda estão investindo: “estamos obstinados a proporcionar soluções financeiras e de pagamentos mais simples e acessíveis, consolidando o Mercado Pago como fintech mais completa para os brasileiros. A tecnologia é nossa aliada para seguir com o compromisso”.

A carteira digital Mercado Pago já tem muitas funcionalidades que são interessantes, como inserir cartões de crédito, fazer recargas e pagar boletos. Mas agora, além disso tudo está lançando o seu próprio cartão de crédito da bandeira Visa, para comprar e parcelar compras. O que se destaca hoje nos lançamentos do Mercado Pago é o pagamento por aproximação dentro do próprio App, a funcionalidade estava presente até agora apenas em gigantes do mercado como Apple e Samsung, empresas de tecnologia.

Ainda segundo Túlio, “Temos uma proposta de valor desenhada para nossos clientes, agora também com os benefícios do cartão de crédito Visa e a conveniência do pagamento por aproximação pelo aplicativo”. Se você quer entender melhor como funcionam estas inovações tecnológicas da nova proposta de valor do Mercado Pago, continue lendo e tenha mais informações.


Veja também:

Publicidade

Cartão de Crédito Mercado Pago Visa Gold

Atualmente, o cartão de crédito do Mercado Pago Visa Gold, está sendo oferecido somente para quem já é cliente da carteira digital. Segundo informações fornecidas pela fintech a partir do segundo semestre de 2021 o cartão será disponibilizado para que inclusive as pessoas de fora o App consigam pedir o cartão da companhia. Quem já possui o cartão de débito do Mercado Pago é só contratar e ativar a função crédito através do App.

Publicidade

Com este cartão será possível parcelar as compras feitas no Mercado Livre em até 18 vezes sem juros. Além disso, a anuidade é gratuita para quem gasta pelo menos R$ 50 reais mensais. O cartão Visa Gold terá a tecnologia contactless, além de contar com os descontos do sistema de recompensas “Vai de Visa”.

Com pagamento por aproximação direto no App, Mercado Pago é pioneiro das fintechs com o serviço

A novidade é permitir o pagamento por aproximação direto no smartphone com o próprio App. O pagamento via NFC do Mercado Pago é muito prático e seguro, vale lembrar que é necessário que o equipamento (celular e maquininha de cartão) tenha esta tecnologia, além da carteira digital Mercado Pago. Para realizar o pagamento basta aproximar o smartphone da maquininha, a solução já estará disponível nas próximas semanas.

Hoje vimos duas novidades interessantes, o cartão de crédito Mercado Pago Visa Gold que dá parcelamentos exclusivos no Mercado Livre, além de descobrir a super novidade tecnológica que virá na carteira digital, permitindo pagamento só com o celular.

O Mercado Pago tem várias soluções para os usuários. Aqui no nosso site você pode ler sobre várias delas. Descubra, por exemplo, como solicitar um cartão do Mercado Pago. Você também pode ler sobre os benefícios de ter uma conta.

Fizemos até uma análise super especial, do ponto de vista de um dos nossos redatores que é cliente do Mercado Pago. Ele escreveu um texto bem completo dizendo porque usa, quais vantagens ele vê e porque gosta de ter essa conta e cartão. O bom desse texto é que uma opinião pessoal, baseada em experiência. Se estiver considerando contratar esse serviço, é importante se informar antes, certo? Leia a opinião de nosso redator aqui.