Mercado Pago recebeu autorização para emitir cartão de crédito

Publicidade

O Banco Central, recentemente deu ao Mercado Pago a autorização para poder emitir o próprio cartão de crédito. Para o “braço bancário” do Mercado Livre, isto significa que eles poderão desenvolver melhores soluções para os clientes.

O Mercado Pago até agora era apenas uma carteira digital do Mercado Livre para quem utilizava a plataforma, agora recebeu do Banco Central a autorização para operar como credenciador. Com esta autorização será possível operar com modelos pós-pagos, como um cartão de crédito.

O Mercado Livre afirma que a licença permitirá que eles aumentem os serviços disponíveis aos seus clientes, trazendo mais benefícios para os compradores e vendedores que já utilizam a plataforma.

Conforme anuncia a empresa, com esta novidade será possível seguir fomentando a inovação e também a inclusão financeira, já que ainda existem muitos brasileiros ainda sem nenhum banco, conta bancária ou cartão de crédito.

Publicidade

Mercado Pago e Mercado Livre

O Mercado Livre foi criado por argentinos no ano de 1999, a empresa foi fruto de um projeto de MBA em Stanford. Hoje o a empresa já atua em cerca de 13 países, inclusive o Brasil, sendo que este é um dos países que mais tem movimentação na plataforma.

Publicidade

O principal objetivo do Mercado Livre é facilitar transações e fazer uma ponte entre vendedor e comprador.

Foi então que o Mercado Livre que criou o Mercado Pago, para, desta forma, fortalecer o negócio, oferecendo mais soluções em uma mesma rede. Até o momento o Mercado Pago era apenas uma carteira digital.

Através desta carteira digital, já era possível receber e fazer pagamentos online, pagar boletos até com o cartão de crédito.

O que esta nova autorização do banco central significa?

Se você já é cliente do Mercado Livre ou Mercado Pago, agora será possível também emitir seu cartão de crédito Mercado Pago. Até o momento era possível cadastrar um cartão de crédito na plataforma, mas agora dentro de pouco tempo também será possível fazer compras físicas com um cartão de crédito da marca.

De forma geral, podemos dizer que a mesma empresa vai oferecer mais serviços. A intenção é atingir os 48 milhões de brasileiros sem banco, que não passaram pelo sistema bancário, mas também são importantes clientes em potencial.

Já posso solicitar meu cartão de crédito Mercado Pago?

A autorização do Banco Central é recente e ainda não é possível fazer sua solicitação, até por que a política de concessão e taxas e contratos ainda não estão definidos. Mas, é possível que logo saia a campanha do cartão Mercado Pago, e aí você já vai poder pedir o seu.


Veja tambem:


Conclusão

Enfim, neste artigo você ficou sabendo que logo já vai aparecer um novo cartão de crédito na praça, de uma marca bem conhecida do brasileiro, não é verdade?

Gostou do artigo? Comente conosco sua opinião e compartilhe com os amigos as novidades.