Microcrédito Caixa: Juros mais baixos para 30 milhões novos clientes

Publicidade
Publicidade

A CEF quer buscar cerca de 30 milhões de clientes como o microcrédito Caixa, para alcançar esta meta ela se propõe a oferecer juros abaixo de 2% ao mês. Siga neste artigo e descubra mais informações.


Veja também


O programa Caixa Crescer, responsável pelo setor de microcrédito no banco, reconheceu um resultado ruim no ano passado. Agora está com uma estratégia mais agressiva para conquistar mercado, afinal de contas, mesmo para um banco com o tamanho da caixa econômica, 30 milhões de novos clientes, ainda é uma meta altíssima.

No final das contas, quem ganha é o cliente, por que para alcançar estes 30 milhões a Caixa quer trabalhar com juros abaixo de 2%. É notável que uma taxa assim é muito abaixo que outros bancos estão oferecendo.

Caixa Crescer, o Microcrédito Orientado: Veja como Funciona.

O Caixa Crescer é o microcrédito orientado que a CEF oferece ao microempresário. Os juros vão descer abaixo de 2%, enquanto o valor mínimo é de R$ 300,00 e o valor máximo de R$ 21.000,00 reais. Veja a seguir quais as vantagens desta forma de crédito da Caixa Econômica Federal.

Publicidade

Taxas

As taxas já eram competitivas no mercado, entretanto, recentemente foi anunciado que elas vão baixar ainda mais. O que acaba sendo ótimo para o pequeno empresário que precisa investir para ser competitivo no mercado. Mas, ao mesmo tempo, também não tem condições para pagar muito juros, ou parcelas altas.

Publicidade

Sem burocracia

Para solicitar microcrédito basta apresentar seus documentos de identificação, RG, CPF, comprovante de residência e documentação referente ao CNPJ, caso seja formalizado.

Cooperação

Caso você ainda não seja formalizado, pode pegar crédito junto com outros empreendedores informais, também interessados em investir. Como ambos os microempresários se comprometem com a dívida o risco de crédito diminui e você pode ter acesso a um crédito mais barato.

Rapidez e Praticidade

Existe a possibilidade do orientador ir ao seu local de trabalho, para fazer a solicitação e liberar o crédito para sua proposta.

Quais as condições gerais de contratação deste crédito

Não são exigidas garantias para liberação que está disponível para pessoas físicas e jurídicas. O prazo de pagamento depende de qual é o valor solicitado e a situação jurídica (se PJ ou PF). O prazo mínimo é de 4 meses enquanto que o máximo é de 24 meses (dois anos).

Além disto, também é necessário:

  • Ter mais que 18 anos
  • Não estar negativado
  • Ter alguma conta na Caixa Econômica Federal

Conclusão

Enfim, neste artigo você pode notar como pode ser simples conseguir o crédito para o seu negócio a juros muito baixos. Vimos a excelente notícia que os juros vão baixar a menos que 2%, o que vai facilitar a vida de muito empreendedor. Além disto ainda falamos sobre as vantagens do Caixa Crescer.

Por fim, você viu quais são as condições para obter o crédito que, na verdade, são bem acessíveis.

Gostou do artigo? Então comente conosco sua opinião e compartilhe com seus amigos estas novidades. 😉