quarta-feira, julho 24, 2024

Microcrédito para Empreendedores: Caixa, Sebrae e ABCRED firmam acordos para favorecer os MEIs e ME

Share

Recentemente a CEF, o Sebrae e a ABCRED resolveram juntar conhecimento e forças para ajudar os MEIs e ME com o Microcrédito para Empreendedores. Veja este artigo e descubra mais informações sobre o assunto.

A CEF já tem várias iniciativas que auxiliam ao microempresário que busca crédito para o seu negócio, seja para capital de giro, seja para investir em novas máquinas ou outros utensílios necessários. Leia este artigo e descubra informações interessantes sobre o microcrédito para empreendedores.

Como vai funcionar o acordo de cooperação técnica da CEF, Sebrae e ABCRED de Microcrédito para Empreendedores?

O principal objetivo é favorecer a inclusão bancária e também a educação financeira dos MEIs e MEs. Com ações que funcionaram de forma conjunta serão realizados eventos e oficinas que vão funcionar para educar e, ao mesmo tempo, facilitar o acesso a serviços bancários.

O Sebrae trabalhará trazendo:

  • Estruturação do negócio do empreendedor
  • Organização
  • Orientação financeira
  • Formalização de documentos
  • Acesso a ferramentas de gestão de negócios

Com o acordo de cooperação técnica e o compartilhamento de dados, entre o Sebrae e Caixa, será possível que a CEF ofereça produtos e serviços personalizados a cada microempreendedor.

Qual o principal produto ou solução que está sendo oferecido?

O Microcrédito para produção de forma orientada. Isto significa que o microcrédito deverá ser concedido para um propósito específico e mediante um planejamento anterior feito no próprio Sebrae.

Por exemplo, você precisa comprar uma nova máquina ou investir em um novo software, será necessário que você primeiro busque avaliação no Sebrae.

Na sua visita ao Sebrae, será analisado quais são as melhores opções, se o investimento é necessário e se ele se paga. Será feito um planejamento que vai demonstrar se aquele investimento é adequado, se é essencial e qual seu potencial de alavancar vendas.

Qual o peso deste tipo de iniciativa de Microcrédito para Empreendedores?

Este tipo de iniciativa é muito importante para a economia do país, já que cerca de 98% das empresas do mundo são micro e pequenas empresas e no Brasil elas são responsáveis por cerca de 27% do PIB.  O principal objetivo deste tipo de iniciativa é trazer mais condições ao microempreendedor para inovar.

A intenção é que o microcrédito seja oferecido de forma simples e ágil, e está sendo considerada a possibilidade de funcionar de forma digital, o que traria muita praticidade e facilidade de acesso. E, desta forma, então poderá favorecer o desenvolvimento das finanças e produtividade dos MEIs e MEs.


Veja também:


Conclusão

Enfim, neste artigo você ficou sabendo um pouco mais sobre o microcrédito para empreendedores, como cooperação e orientação do Sebrae e ABCRED. Gostou da novidade? Comente conosco sua opinião e compartilhe com os amigos também.

Samara Gisch Ferreira
Samara Gisch Ferreirahttps://www.cashfree.com.br
Meu nome é Samara, sou formada em Administração com MBA em Empreendedorismo, Finanças e Marketing, sou curiosa, analítica criativa e de mente inquieta e exploratória. Adoro pesquisar e discutir sobre vários e diversos temas. Sempre antenada aos assuntos financeiros e econômicos, finanças pessoais e educação financeira.

Read more

Local News