Novo Cartão Digio
Além de um novo visual bastante marcante o Novo Cartão Digio também conta com uma nova tecnologia de pagamento por aproximação.
A novidade foi anunciada pela plataforma digital de serviços financeiros. Portanto, o cartão terá um novo design com novas funcionalidades para facilitar a vida dos seus clientes.
A ideia é melhorar cada vez mais a experiência do usuário, por isso a novidade vem de encontro com o atual momento vivido pela economia mundial.
Diante de uma crise provocada pelo isolamento social, as pessoas estão buscando cada vez mais soluções inovadoras para evitar o contato humano, e o pagamento por aproximação é uma delas.
Novo visual do Cartão Digio
O novo visual do Cartão Digio não foi algo simplesmente jogado ao vento. Ele passou por um intenso trabalho de pesquisa e criação, onde o ponto de partida foi fazer o cliente sentir o novo momento onde o Digio se encontra.
Esse novo momento consiste em unir a solidez de um banco à agilidade de uma fintech. Portanto, Ana Bellino, superintendente de Produtos, Marketing e UX da Digio, ressalta que neste contexto foi estudado os dois universos para trazer os elementos que os representassem.
O resultado foi um cartão cintilante que remete à solidez de um banco, com as informações na vertical dispostas no verso, que dá ao visual um minimalismo que é próprio de uma fintech.
De acordo com Ana Bellino, há um significado por trás do design. Afinal, o objetivo da empresa é entregar para o usuário final um cartão que ele sinta orgulho em ter na carteira, se destacando entre os demais por ter um efeito diferente que somente o cintilante proporciona.
Veja também:
Nova tecnologia
Além do design, o novo cartão Digio também conta com a tecnologia NFC (Near Field Communication), que possibilita o pagamento por aproximação.
Essa funcionalidade já está presente em cartões de outros bancos como Nubank, Banco do Brasil e Santander. Isso garante muito mais comodidade e segurança para os clientes em tempos de pandemia.
Além disso, o novo cartão também passa a contar com a tecnologia MTT. Essa tecnologia permite utilizá-lo, portanto, no pagamento de tarifa de transporte público por aproximação.
Dessa forma, os clientes evitam perder tempo em filas no momento de recarregar os bilhetes, além é claro de não o dinheiro físico nos transportes públicos.
Uma outra mudança também marcou essa nova fase do Digio. Ela é a carta-berço na qual o cliente recebe o seu cartão de crédito.
Para melhorar ainda mais a experiência no recebimento do cartão, o envelope também passou por uma mudança de visual e está mais leve com a redução de 81% na quantidade de papel.
Um pouco mais sobre a fintech Digio
O Digio é uma plataforma digital de serviços financeiros que foi criada no ano de 2016. Na época era oferecido somente o cartão de crédito.
Hoje o app conta com uma loja própria de produtos além de um clube de fidelidade de acúmulo de pontos e cashback, o digioClub.
Além disso, a Digio também oferece produtos de empréstimos pessoais que são distribuídos através de parcerias com as principais fintechs do país.
Afinal, a proposta de valor da empresa é oferecer uma plataforma agnóstica de serviços financeiros com a solidez de um banco e agilidade de uma fintech.
Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.