Cartão de crédito Digio: saiba como funciona o cartão digital

Ter um banco 100% digital com toda comodidade e segurança é muito bom. O Digio oferece a seus clientes cartão de crédito sem anuidade, empréstimos, parcelamento de fatura e outros benefícios. Saiba mais.



Anúncios



Publicidade

Cartão de crédito Digio

Cartão Digio

Você já conhece o cartão de crédito Digio? Não? Então vem com a gente e descubra como funciona esse cartão de crédito.

O Digio é um dos mais recentes bancos digitais que assim como o Nubank também oferece um cartão de crédito sem anuidade para seus clientes. O aplicativo do banco está disponível tanto para sistema Android quanto iOS.

Todo o controle do cartão é feito por meio desse aplicativo. Lá é possível controlar os gastos, saber o valor da fatura, limite do cartão, dentre outras funcionalidades. Lembrando que o cliente conta ainda com um Chat 24 horas dentro do App.

Como funciona o Banco Digio?

O Digio assim como o Nubank, é um banco 100% digital que nasceu para facilitar a vida dos seus clientes. Além da conta, o banco também oferece um cartão de crédito sem anuidade para seus usuários.



Publicidade

Um outro ponto de destaque para o Digio, é que ele oferece para seus clientes empréstimos pessoais. É só fazer o cadastro do seu CPF na área de clientes e ver as opções que estão disponíveis para você.



Anúncios

Também existe o Digiostore que é um canal exclusivo para os clientes do banco. Nele é possível comprar diversos serviços como Uber, Google Play e Microsoft e ainda aceita recarga de celular.

Como é feita a solicitação do cartão de crédito Digio?

Primeiramente é preciso baixar o aplicativo do banco. Depois é necessário preencher um cadastro com seus dados, enviar uma foto, os documentos digitalizados e então aguardar a análise de crédito.

A análise demora um pouco. Assim que os dados são enviados, o banco pede 15 dias para dar a resposta positiva ou negativa. Caso o cliente seja aprovado, será disponibilizado para ele um token para dar continuidade no cadastro.

Após essa ativação, a resposta final demora mais cinco dias úteis. Mas, apesar do tempo, vale a pena ter um cartão de crédito Digio.


Veja também:


Qual a diferença do cartão de crédito Digio e o Nubank?

A principal diferença do cartão de crédito Digio para o Nubank, Banco Inter e outros bancos digitais, é que ele permite o parcelamento da fatura em até 12 vezes.

A intenção disso é ajudar os seus clientes no controle financeiro, dando mais fôlego para os mesmos. No entanto, a taxa de juros cobrada é de 8,9% ao mês.

Um outro ponto interessante está no valor cobrado quando uma fatura está atrasada. No banco Digio é cobrado uma multa de 2% ao mês e mais IOF. Já no Nubank é cobrado multa de 2%, rotativo do cartão que varia de 2,75% a 14% ao mês e mais IOF.

Mesmo não cobrando rotativo, o Digio ganha dinheiro com seus clientes. Isso porque, quando eles fazem compras com o cartão, o Digio ganha um pequeno percentual desses estabelecimentos. Além disso, quando um cliente parcela a fatura, o banco ganha com os juros do parcelamento. 

Quais são os principais recursos disponíveis no app?

O cliente pode realizar diversos serviços no app como recarregar celular, parcelar a fatura do cartão em até 12 vezes ou até mesmo fazer contratação de serviços pelo Digiostore.

Também é possível acompanhar os gastos, ver o lembrete do vencimento da fatura, dentre outros serviços prestados pela Digio. Ademais, a instituição ainda conta com um programa de indicação de amigos, onde a cada indicação e aprovação, o usuário ganha R$ 15,00. Interessante não?

Então se você gostou deste artigo, deixe o seu comentário, sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.

* Atualizado em março de 2021 por José Carlos Sanchez Júnior