Novo chat PicPay

O PicPay é uma carteira digital diferente, ela possui algumas características de rede social como compartilhar pagamentos, comentar e curtir. Agora lançou o novo chat PicPay.

Publicidade
Publicidade

O novo chat PicPay é bom?

Novo chat PicPay

Agora, alguns serviços de pagamento vão tomar um tom um pouco mais de rede social, já que eles serão acessados em formato de conversa. Serviços semelhantes estão presentes no Caixa Tem e também no atendimento do Banco do Brasil por WhatsApp. Desta forma, várias soluções de pagamento que já estão disponíveis ficarão ainda mais fáceis de utilizar.

O PicPay já adiantou que agora ficou muito mais fácil dividir a conta, pagar o jantar, e até combinar com os amigos uma saída. A funcionalidade irá inclusive facilitar que cada um pague sua parte na conta, com o saldo da carteira e cartão de crédito, dentro do próprio chat. O direct message, utilizando o formato de conversa, irá deixar a organização mais clara. Quem tem o App poderá interagir com outros usuários por mensagem privada. 

Continue lendo e saiba mais sobre como vai funcionar a função de troca de mensagens do PicPay, saber mais sobre os serviços prestados e como é esta fintech. Vamos entender um pouco melhor porque e qual o objetivo desta função ter sido criada e adicionada ao App e como ela pode ser interessante para o usuário. Por fim, vamos te apresentar um produto da empresa, o PicPay Card, que pode ser débito ou crédito. 


Veja também:


Como vai funcionar o chat do PicPay

A fintech, que já é parte de várias soluções de pagamento da vida do usuário, permite que acesso a diversos serviços no celular com internet. Agora, o objetivo é fazer parte dos processos antes e depois da compra. As empresas parceiras do PicPay terão muito mais facilidade para fechar negócio, já que poderão utilizar o chat para enviar ofertas e conseguir fazer mais vendas.

Publicidade

Para usar a funcionalidade basta clicar no ícone de mensagens na tela inicial do App, a intenção é melhorar o chat para que seja possível enviar mensagens de vídeo, foto e áudio e até criar grupos. Mesmo tendo esta tendência de parecer uma rede social de pagamentos, a fintech continua se preocupando muito com a segurança dos seus clientes, com barreiras sólidas para impedir invasões ou má utilização dos dados.

Publicidade

Efeito de rede

O PicPay é uma fintech de solução de pagamentos, mas com a intenção de ser uma rede social e de compartilhamento também. Segundo a empresa, desde o lançamento o feed de atualizações é utilizado por 95% dos usuários. No feed é possível ver as próprias atividades, como pagar boletos, enviar dinheiro aos amigos e fazer saques.

Além de ver estas atividades – e dos seus amigos também – é possível compartilhar, comentar e curtir. Segundo dados extraídos pela empresa, os usuários socialmente ativos na plataforma chegam a movimentar 53% a mais do que os outros.

Quem é o PicPay?

O PicPay é uma carteira digital na qual você pode adicionar saldo, cartões de crédito e fazer pagamentos diversos, inclusive por QR Code em maquininhas credenciadas de estabelecimentos físicos. Nasceu no Espírito Santo, na cidade de Vitória, com três fundadores. Em 2015 teve um investimento do grupo J&F. Atualmente a plataforma conta com quase 50 milhões de usuários e é uma plataforma super completa, possui características sociais, como já vimos, além de PicPay Store, anúncios, carteira digital, e marketplace de serviços financeiros.

Os boletos de depósito, conta para depósito TED e análise de crédito do PicPay são realizados pelo banco Original, que possui as devidas autorizações do Bacen. Não faz muito tempo que os usuários tiveram acesso ao cartão de débito Mastercard para utilização em compras comerciais, agora também está disponibilizando um cartão de crédito. Saiba mais informações no conteúdo a seguir.