Nubank é eleito pelo 2º ano consecutivo o melhor banco do Brasil



Anúncios



Publicidade

Pode comemorar. Pelo segundo ano consecutivo o Nubank foi eleito o melhor banco do Brasil pela revista americana Forbes.

Ademais, o banco também despontou como um dos melhores do mundo, de acordo com o ranking World´s Best Banks 2020 que foi divulgado no dia (08/06) pela mesma revista.

A pesquisa é resultado da parceria entre Forbes e a empresa de estatística Statista. Ao todo, mais de 40 mil pessoas em 23 países avaliaram os bancos.

Os critérios avaliados foram: confiança, atendimento ao cliente, serviços digitais, consultoria financeira e satisfação geral. O Nubank foi eleito novamente o melhor banco do país.



Publicidade

Não é a toa que a sua carteira de clientes saltou de 6 milhões em março de 2019 para 25 milhões em maio deste ano. Hoje ele está presente em praticamente todos os municípios do Brasil.



Anúncios

Além do mais, devido ao isolamento social e o crescimento tecnológico, a procura por serviços digitais se intensificou. Isso fez o próprio público alvo do banco se diversificar, contando inclusive com clientes acima de 60 anos.

Clientes do Nubank tiveram economia de R$ 8 bilhões

Em sete anos de operação, o Nubank estima ter gerado uma economia de aproximadamente R$ 8 bilhões para seus usuários.

Este é o valor total poupado com custo de anuidade do cartão de crédito, com a mensalidade da conta digital e outras taxas como transferência por exemplo.

Para se chegar neste valor, a empresa tomou por base o custo médio praticado pelo mercado em anuidades, tarifa de abertura de conta, taxa de manutenção e transferência entre bancos.

Esses dados, mostram, portanto, que a tendência dos bancos digitais é se popularizar. Afinal, eles são mais democráticos, transparentes e mais fáceis de gerenciar.

Em 2019 uma pesquisa revelou que o cartão de crédito “roxinho” foi o primeiro da vida de 20% dos seus clientes. Ah, e isso não vale só para os jovens. 15% dos clientes com mais de 55 anos afirmaram que o roxinho é o primeiro cartão de crédito de suas vidas.

Isso mostra que diante da burocracia, havia uma quantidade de pessoas que sequer sabiam o que era ter conta em banco.


Veja também:


A trajetória da fintech desde sua criação

O Nubank, apesar de ter sido criado no ano de 2013, lançou o seu primeiro produto no ano seguinte, ou seja, em 2014. O Produto? Um cartão de crédito sem anuidades que pode, desse modo, ser gerenciado por um aplicativo móvel.

Por conta de tamanha redução de custo e praticidade, o “roxinho” se popularizou. Hoje, aproximadamente 13 milhões de brasileiros já o possuem.

Diante do sucesso, no ano de 2017 a fintech lançou, portanto, o seu programa de benefícios, o Rewards, assim como também anunciou a sua conta digital que hoje é usada por mais de 20 milhões de brasileiros.

Em 2019, avançando nos serviços financeiros, o Nubank lançou o serviço de empréstimo pessoal assim como a conta para pessoa jurídica. Isso sem falar que foi também no ano passado que o banco começou a sua expansão internacional.

Hoje, a fintech possui escritórios em São Paulo, Cidade do México (México), Buenos Aires (Argentina) e Berlim (Alemanha).

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.