Nubank é eleito pelo 2º ano o melhor banco

Pode comemorar. Pelo segundo ano consecutivo o Nubank foi eleito o melhor banco do Brasil pela revista americana Forbes.
Ademais, o banco também despontou como um dos melhores do mundo, de acordo com o ranking World´s Best Banks 2020 que foi divulgado no dia (08/06) pela mesma revista.
A pesquisa é resultado da parceria entre Forbes e a empresa de estatística Statista. Ao todo, mais de 40 mil pessoas em 23 países avaliaram os bancos.
Os critérios avaliados foram: confiança, atendimento ao cliente, serviços digitais, consultoria financeira e satisfação geral. O Nubank foi eleito novamente o melhor banco do país.
Não é a toa que a sua carteira de clientes saltou de 6 milhões em março de 2019 para 25 milhões em maio deste ano. Hoje ele está presente em praticamente todos os municípios do Brasil.
Além do mais, devido ao isolamento social e o crescimento tecnológico, a procura por serviços digitais se intensificou. Isso fez o próprio público alvo do banco se diversificar, contando inclusive com clientes acima de 60 anos.
Clientes do Nubank tiveram economia de R$ 8 bilhões
Em sete anos de operação, o Nubank estima ter gerado uma economia de aproximadamente R$ 8 bilhões para seus usuários.
Este é o valor total poupado com custo de anuidade do cartão de crédito, com a mensalidade da conta digital e outras taxas como transferência por exemplo.
Para se chegar neste valor, a empresa tomou por base o custo médio praticado pelo mercado em anuidades, tarifa de abertura de conta, taxa de manutenção e transferência entre bancos.
Esses dados, mostram, portanto, que a tendência dos bancos digitais é se popularizar. Afinal, eles são mais democráticos, transparentes e mais fáceis de gerenciar.
Em 2019 uma pesquisa revelou que o cartão de crédito “roxinho” foi o primeiro da vida de 20% dos seus clientes. Ah, e isso não vale só para os jovens. 15% dos clientes com mais de 55 anos afirmaram que o roxinho é o primeiro cartão de crédito de suas vidas.
Isso mostra que diante da burocracia, havia uma quantidade de pessoas que sequer sabiam o que era ter conta em banco.
Veja também:
- Nubank lança recurso de doação via cartão de crédito
- Nubank: 25 milhões de clientes no cartão de crédito e conta digital
- Nova função “dividir valor” do Nubank está sendo lançada, descubra o que é
A trajetória da fintech desde sua criação
O Nubank, apesar de ter sido criado no ano de 2013, lançou o seu primeiro produto no ano seguinte, ou seja, em 2014. O Produto? Um cartão de crédito sem anuidades que pode, desse modo, ser gerenciado por um aplicativo móvel.
Por conta de tamanha redução de custo e praticidade, o “roxinho” se popularizou. Hoje, aproximadamente 13 milhões de brasileiros já o possuem.
Diante do sucesso, no ano de 2017 a fintech lançou, portanto, o seu programa de benefícios, o Rewards, assim como também anunciou a sua conta digital que hoje é usada por mais de 20 milhões de brasileiros.
Em 2019, avançando nos serviços financeiros, o Nubank lançou o serviço de empréstimo pessoal assim como a conta para pessoa jurídica. Isso sem falar que foi também no ano passado que o banco começou a sua expansão internacional.
Hoje, a fintech possui escritórios em São Paulo, Cidade do México (México), Buenos Aires (Argentina) e Berlim (Alemanha).
Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.