Nubank: 25 milhões de clientes no cartão de crédito e conta digital

A fintech Nubank atinge mais uma grande marca: 25 milhões de clientes e já é a sexta maior instituição financeira do país.

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Nubank

Empréstimo do Nubank

Passados sete anos desde o lançamento do cartão de crédito, o Nubank atinge a incrível marca de 25 milhões de clientes e já é a sexta maior instituição financeira do país.

No ano de 2013 nascia um novo conceito em cartão de crédito. O roxinho, nome carinhoso como é conhecido o cartão do Nubank, foi o primeiro cartão a não cobrar anuidade dos seus clientes.

Por conta disso, a sua procura e aceitação não pararam de crescer. O crescimento foi tanto que em 2017 o Nubank lançou a sua própria conta digital. Posteriormente o banco passou a oferecer empréstimos e o programa de pontos Rewards.

5 milhões de clientes somente este ano

Em janeiro deste ano o Nubank havia atingido a marca de 20 milhões de clientes. Foi aí que ele tornou-se a sexta maior instituição financeira do Brasil.

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Mas, o crescimento não parou aí, e passados mais meio ano, o banco já acumulou mais 5 milhões de clientes. A rapidez do crescimento neste ano de 2020 pode ser atrelada, portanto, ao isolamento social imposto pelo coronavírus.

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Os clientes do Nubank estão, desse modo, espalhados pelos 5.570 municípios do país. Para se ter uma ideia, durante o primeiro trimestre 42 mil novos cadastros eram feitos por dia no aplicativo da fintech.

Um fato curioso, porém, é que o perfil de clientes do Nubank também está mudando. Até 2019, ele tinha como público alvo pessoas mais jovens e, portanto, mais familiarizadas com a tecnologia.

No entanto, entre abril de 2019 e abril de 2020 o número de usuários com 60 anos ou mais cresceu 20%. Somente no mês de abril deste ano foram feitos, contudo, 30 mil novos cadastros de pessoas com mais de 60 anos.

O Nubank estima que entre os serviços do cartão de crédito e da conta digital, os clientes economizaram cerca de R$ 8 bilhões até agora. Isso porque não é cobrado anuidade, mensalidade da conta nem tampouco tarifas de transferência bancária dos seus clientes.


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Nubank atingiu a marca de 6ª maior instituição financeira do país

De acordo com o próprio Banco Central do Brasil, no primeiro trimestre deste ano o Nubank atingiu a marca de 6ª maior instituição financeira do Brasil, ficando atrás apenas da Caixa Federal, Bradesco, Itaú, Banco do Brasil e Santander.

Outros bancos digitais também estão apresentando um forte crescimento neste ano. Dentre eles estão o Banco Pan que atingiu a marca de 5,3 milhões de clientes e o Banco Inter que já conta com 5 milhões de correntistas.

A tendência, entretanto, é que os bancos digitais irão crescer acima da média do mercado neste ano de 2020. Se economistas apontam uma retração do PIB em algo em torno de 5%, essa não será a realidade dos bancos digitais.

Aliás, a maioria dos segmentos online deverão andar na contramão da crise e apontar um crescimento acima da média por conta do isolamento social. É o futuro batendo em nossa porta.

Novidades do Nubank para este ano

Mesmo já estando com o sucesso praticamente consolidado, o Nubank não para de inovar e facilitar a vida dos seus clientes. Tanto é que recentemente o banco criou o cartão de débito virtual.

Até então, somente quem tinha o cartão de crédito poderia gerar um cartão virtual. Agora, todos os clientes do Nubank tem acesso à essa função. Com isso, o banco está ajudando a combater as fraudes nas compras online.

Isso porque, o cartão virtual possui uma numeração temporária, então fica bem mais difícil de um criminoso cibernético roubar os dados de uma pessoa. Aliás, ele pode até roubar, mas não conseguirá fazer nada com ele.

Afinal, como a numeração do cartão de débito virtual expira, é bem possível que quando os dados forem roubados, eles não terão mais validade. Portanto, essa é uma inovação realmente benéfica para os clientes da fintech.

Possibilidade de recarregar celular com o cartão de crédito

Uma outra inovação recente do Nubank é a possibilidade de recarregar celular com o cartão de crédito. Ou seja, se você chegar no final do mês sem dinheiro e sem crédito no celular não precisa se preocupar.

Você pode entrar no aplicativo do banco, ir na opção recarregar celular e então escolher a modalidade de pagamento “cartão de crédito”. O valor da recarga será cobrado somente na próxima fatura.

Portanto, essa é uma inovação que visa ajudar os clientes que muitas vezes precisam fazer uma ligação, mas estão sem crédito no celular. E convenhamos, nada é tão frustrante quanto não conseguir recarregar o celular, não é mesmo?

Um novo público está surgindo para o Nubank

O crescimento do Nubank não é à toa. Como vimos, o banco está sempre inovando para manter a máxima satisfação dos seus usuários. E por conta da pandemia de coronavírus um novo público passou a fazer parte do banco: os idosos.

Isso mesmo, até então o Nubank era conhecido por ser um banco voltado para jovens que possuem uma afinidade maior com a tecnologia. Contudo, essa realidade mudou nos últimos meses.

O Nubank observou portanto que muitos idosos passaram a acessar a plataforma. E por estarem atentos nisso, é bem possível que o banco vá criar cada vez mais inovações para manter e ampliar esse novo público.

Se o crescimento tecnológico já vinha se desenhando mesmo antes da pandemia de coronavírus, agora essa realidade se intensificou ainda mais. Por conta do isolamento social as pessoas terão que realizar muito mais tarefas dentro de casa.

Dessa forma, é bem possível que mesmo com a crise financeira, os bancos digitais irão apresentar um crescimento estrondoso neste ano de 2020. É uma verdadeira mudança de comportamento da sociedade.

Por isso, os próprios bancos tradicionais já estão procurando mudar a sua forma de atuação, e estão cada vez mais investindo na digitalização dos seus serviços.

Aos poucos a realidade física começa a dar espaço para a realidade virtual, e nossa vida vai sofrendo uma transformação jamais vista antes.

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