Nubank vai expandir o pagamento por aproximação. Saiba mais!

A fintech Nubank tem novidade no seu pagamento por aproximação. A tecnologia de pagamento contactless, poderá ser realizada também através dos smartphones. Confira.



Anúncios



Publicidade

Nubank e o pagamento por aproximação

Nubank

O Nubank está preparando mais uma novidade para todos os seus clientes: pagamento por aproximação usando o smartphone.

Apesar de ainda não ter data para ser lançado, o serviço deverá estar disponível muito em breve para os clientes que são usuários do sistema Android.

Afinal, a fintech já iniciou os testes com o Google Pay, carteira digital do Google, que possibilitará o pagamento por aproximação usando o smartphone.

Quer saber mais sobre essa novidade que está sendo preparada? Então vem com a gente neste artigo.



Publicidade

Como será feito o pagamento por aproximação?

Os clientes do Nubank já contam com o pagamento por aproximação usando o cartão de crédito ou débito da fintech.



Anúncios

No entanto, até o momento, o serviço está disponível somente para o uso do cartão físico, não podendo ainda ser usado por smartphone.

Porém, a fintech já está testando o suporte às carteiras digitais, e mesmo que ainda não haja previsão de lançamento, isso deverá acontecer em breve.

Os testes iniciais estão sendo feitos com o Google Pay, e deverão estar disponíveis primeiramente para os usuários do sistema Android.

Contudo, no final do ano passado o banco sinalizou que o serviço também pode se tornar compatível com o Apple Pay ainda neste ano de 2021.


Veja também:


Nubank também está anunciando outras novidades

Além do pagamento por aproximação que está prestes a sair do forno, o Nubank está preparando outras novidades para seus usuários.

Uma delas foi anunciada recentemente, e trata-se de um evento virtual que será realizado entre os dias 5 e 6 de março que irá fazer o recrutamento de pessoas negras.

Os contratados irão trabalhar com desenvolvimento de software, podendo ter qualquer nível de experiência, seja ela backend, frontend, mobile ou fullstack. Essa iniciativa, chamada de Nós Codamos, visa construir um ambiente mais inclusivo e diverso dentro da fintech.

É interessante que não haverá análise de currículo no processo seletivo, sendo que os candidatos não precisarão saber programar em uma linguagem específica.

O Nubank também anunciou que irá ampliar os produtos no Brasil, uma vez que recebeu um novo aporte de R$ 2,1 bilhões em uma nova rodada de negócios.

Essa nova rodada aconteceu no final de janeiro, e por isso as novidades relacionadas aos investimentos que serão feitos deverão ser divulgadas em breve.

Assim como o Nubank, diversos outros bancos digitais também estão anunciando inúmeras novidades para os seus clientes em 2021.

Novidades que estão sendo lançadas pelos bancos digitais

Se o ano de 2020 foi marcado por um crescimento bastante expressivo dos bancos digitais, o que dizer de 2021? 

Certamente, este deverá ser o ano com a maior digitalização de empresas da história. Afinal, por conta da pandemia muita coisa está mudando.

Não é para menos que bancos como Neon, Inter e C6 Bank, estão inovando a cada dia, trazendo cada vez mais novidades para seus correntistas.

Só para ter uma ideia, o Neon está com uma plataforma completa de investimentos que podem ser acessados por todos os seus clientes. O Banco Inter, além de oferecer uma plataforma de investimento para seus clientes, também possui um marketplace completo.

Outros bancos como o BMG e Banco Pan, para não ficar para trás, também lançaram a sua conta digital. E pelo visto já estão colhendo os frutos do sucesso.

Em linhas gerais, esse é o futuro chegando cada vez mais próximo de nós. E você, o que acha desse tanto de inovação?

Se gostou deste artigo, não deixe de compartilhá-lo com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais.