NuSócios

O Nubank é conhecido por ser um banco totalmente inovador. Aliás, a inovação faz parte do DNA da instituição. E agora, ele está para se tornar mais uma empresa de capital aberto e dará prioridade para os seus clientes.
Isso mesmo, os clientes do Nubank poderão se tornar sócios do banco. Afinal, a instituição vai oferecer a milhões de pessoas a chance de ter um pedaço da empresa (BDR, porcentual da ação) sem custo nenhum.
Essa distribuição vai acontecer antes do IPO da empresa, que é quando as pessoas poderão comprar ações e se tornar acionistas dela. Isso vai acontecer em novembro com o Nubank que terá suas ações negociadas na NYSE (Bolsa de Valores de Nova York).
Programa inovador do Nubank
Antes do Nubank abrir o seu capital na Bolsa de Valores de Nova York ele vai viabilizar a milhões de clientes serem donos de um pedacinho do Nu sem cobrar absolutamente nada por isso, conforme já antecipamos.
O convite está sendo oferecido pelo aplicativo do Nubank e para aceitar basta seguir as instruções que estão sendo mandadas por lá. Os clientes elegíveis já começaram a receber um pedacinho do banco a partir do dia 09 de novembro.
Vale destacar que o pedacinho é um BDR que é um certificado que vai representar ⅙ de uma ação ordinária classe A da Nu Holdings que é a empresa líder do grupo Nubank. Esse valor vai ser confirmado ao final do IPO.
Esse pedacinho que você terá do Nubank poderá ser negociado na Bolsa de Valores brasileira após 1 ano da sua emissão inicial. Neste tempo, o Nubank vai cuidar do seu pedacinho até que você se familiarize com ele.
Veja também:
- Uso imediato após aprovação: Credicard e Santander
- Conheça o cartão de crédito Sou Barato Visa!
- Conheça o cartão de crédito do BTG+
Ajudando a cuidar das suas finanças
Enquanto você não pode vender o seu pedacinho do Nubank, a instituição vai cuidar dele até você se familiarizar com o mundo dos investimentos. Assim ficará mais fácil de melhorar as suas decisões sobre o que fazer com seu pedacinho.
Depois de 12 meses você poderá decidir manter o seu BDR ou então vendê-lo no mercado com a ajuda do Nubank. Por isso o Nubank acredita que esse pedacinho é o primeiro passo para uma jornada muito maior em sua vida.
Afinal, muitas pessoas acreditam que investir é só para quem tem muito dinheiro, e o Nubank pretende justamente quebrar esse paradigma trazendo uma nova visão sobre o mundo dos investimentos.
Como aceitar o seu pedacinho do Nubank?
Para poder ter um pedacinho do Nubank é preciso ser um cliente ativo, ter uma conta na instituição que não esteja bloqueada para transações, não estar inadimplente com o banco por mais de 8 dias corridos e ter realizado ou recebido pelo menos uma operação em qualquer produto Nu nos últimos 30 dias.
A opção de ter o pedacinho sem nenhum custo já está aparecendo no App dos clientes a partir do dia 09 de novembro, e você pode confirmá-la seguindo o passo a passo. Bem simples e intuitivo.
Vale destacar que é preciso fazer a confirmação da adesão no App, pois caso você não queira a sua parte, ela será repassada para outros clientes da instituição. Portanto, se você recebeu alguma notificação, não perca a oportunidade.
Um pouco mais sobre o Nubank
O Nubank é o maior banco digital do Brasil, e foi o pioneiro na criação de um cartão de crédito sem anuidade que ficou popularmente conhecido como roxinho. Hoje a instituição já conta com mais de 40 milhões de clientes.
Inclusive ela oferece uma conta digital completa na qual você pode fazer transferências, depósitos, pagamentos de boletos, recarga de celular e até mesmo investimentos em CDB no banco.
Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.