O que é Crédito Pessoal? Descubra a seguir!

Neste artigo você encontra tudo o que precisa saber sobre crédito pessoal: como ele funciona, o que é, quais as características, quando solicitar e no que prestar atenção.

Publicidade
Publicidade

O que é Crédito Pessoal?

o que é crédito pessoal

Quer saber o que é Crédito Pessoal? Qual o momento certo para solicitar? Continue lendo e descubra estas e outras informações interessantes sobre o assunto.

A procura por empréstimo ou crédito pessoal? Então não deixe de entender como ele funciona, o que é, quais as características, quando solicitar e no que prestar atenção. Continue lendo e descubra mais informações.

Afinal de contas, o que é Crédito Pessoal?

Crédito Pessoal é um limite que uma pessoa possui junto a uma instituição financeira para solicitar valores. Veja as principais características:

– É destinado a pessoas físicas, com CPF

Publicidade

Não é possível que uma empresa, ou mesmo um microempreendedor possa solicitar empréstimo pessoal através de um CNPJ. Apenas pessoas físicas, com CPF ativo poderão solicitar empréstimo pessoal, para isto existe uma outra linha de crédito.

Publicidade

– Não é necessário justificar o motivo da solicitação

Uma das características do empréstimo pessoal é que não é necessário justificar a solicitação, como acontece com outras linhas de empréstimo como o imobiliário, por exemplo.  O atendimento da solicitação depende apenas de análise de crédito.

– Possui taxas e juros próprios: a maior parte dos empréstimos pessoais tem juros geralmente altos, por isso, é necessário realizar uma análise prévia de taxas e juros.

O que é crédito pessoal? Como analisar as taxas e juros?

Os empréstimos pessoais geralmente tem juros bem altos, mas existem algumas alternativas que podem ser bem úteis para que você possa conseguir uma boa taxa, veja a seguir:

1 – Empréstimo Consignado

Com juros em torno de 3%, você poderá ter acesso a um empréstimo pessoal com juros bem mais em conta que os 15 e 20 ao mês que geralmente são utilizados para crédito pessoal. Entretanto, é necessário estar em o público alvo e aceitar desconto direto em folha.

2 – Crédito Pessoal com o cartão de crédito

Existem empresas que permitem que você utilize o limite do cartão de crédito para solicitar o empréstimo pessoal. Nestes casos as taxas também vão rodear cerca de 3% também, mas existe a obrigatoriedade de haver um cartão com limite estabelecido.

3 – Empréstimo com garantia

Para conseguir baixar as taxas de juros, você poderá também utilizar alguma garantia, que pode ser: imóveis, móveis e até mesmo investimentos. Como existe menor risco de crédito é possível baixar os juros, que também vai girar em média em torno dos 3%.


Veja também:


Conclusão

Neste artigo vimos o que é crédito pessoal e como funciona, além de vermos dicas importantes para economizar nas taxas de juros que geralmente são bem altos. Legal, não é verdade? Não deixe de comentar a sua opinião e compartilhar o artigo nas redes sociais! 😊