Lojas Americanas e Magazine Luiza

Tanto as Lojas Americanas quanto o Magazine Luiza estão oferecendo soluções financeiras nunca vistas antes. Elas vão desde um cartão pré pago até uma carteira digital.
O que era uma tendência no começo do ano está se tornando uma realidade. A pandemia de coronavírus veio para mudar as nossas vidas, e está conseguindo.
Por conta do isolamento social, passamos a usar mais os meios digitais para realizar diversas atividades, como fazer compras ou até mesmo os serviços financeiros mais corriqueiros como pagar um boleto.
De olho nessa tendência, as grandes lojas de magazine não estão poupando esforços para inovar e consequentemente atrair clientes e acionistas.
As novidades das Lojas Americanas
As Lojas Americanas possui uma das plataformas digitais mais completas do país, a Ame Digital. Recentemente a empresa lançou um cartão pré-pago para os seus clientes.
Este cartão é um produto que nasceu da parceria com a Mastercard e é totalmente isento de anuidade. Com ele o cliente pode realizar pagamentos por aproximação, pois o cartão possui a tecnologia NFC (Near Field Communication).
Por ser um cartão de bandeira Mastercard ele é aceito em mais de um milhão de estabelecimentos credenciados. Além do mais, ele também pode ser usado para as compras online e planos de assinatura como Spotify, Netflix e outras plataformas.
Um dos pontos positivos é que para ter o cartão não é necessário ter uma conta em banco, sendo que ele pode ser recarregado nos caixas das Lojas Americanas ou também em depósito via boleto ou cartão de crédito.
Isso sem falar que o cartão pode ser solicitado totalmente online pelo aplicativo da Ame Digital. A entrega? É feita exclusivamente na sua residência.
Veja também:
As novidades do Magazine Luiza
O Magazine Luiza também não ficou para trás no quesito inovação. A empresa lançou uma nova função na sua carteira digital: o cashback.
Sendo assim, uma parte do dinheiro que o cliente gastar no mês é devolvido em forma de algumas compras. Ah, e o dinheiro recebido pode ser usado além das compras em pagamento de boletos ou transferido para sua conta bancária.
Ana Paula Rodrigues, diretora de marketing do Magazine Luiza, destaca que o objetivo da loja é impulsionar o uso da carteira digital. Para ela, não há inclusão social sem inclusão digital. Ainda mais nesses tempos de pandemia que estamos vivendo.
Desse modo, aumentando a quantidade de serviços ofertados para os clientes, a ideia da rede é ampliar a interação com o consumidor e consequentemente a frequência da compra.
Porém, é preciso destacar que não serão todos os produtos que terão o dinheiro de volta. Mas, isso vai valer para muitas categorias, indo desde eletrodomésticos até itens de moda.
Ações de outras empresas do mercado
Além de Magazine Luiza e Lojas Americanas, outras empresas estão avançando na questão digital. Esse é o caso do Assaí atacadista que também está implantando o sistema de cashback.
A rede firmou uma parceria com a PicPay para consolidar o programa, sendo que essa é uma parceria inédita neste segmento.
Dessa forma, quem fizer o pagamento através do PicPay receberá de volta 10% do valor total da transação, até o limite de R$ 15 reais por mês e por CPF. Ou seja, compras acima de R$ 150 terão o cashback fixado em R$ 15 reais.
O valor do cashback será depositado automaticamente no aplicativo, podendo porém, ser transferido para outra conta bancária ou usado para fazer compras, recarregar celular ou pagar de boletos.
Essa novidade vem ampliar ainda mais a parceria entre as duas empresas. Afinal, no mês passado os caixas das 169 lojas do Assaí foram habilitados para fazer o pagamento com QR Code.
Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.