Pagamento via WhatsApp? Agora isso é possível, confira!

Um novo serviço passou a ser oferecido recentemente pelo WhatsApp. Agora os usuários do aplicativo poderão enviar e receber dinheiro pelo mensageiro instantaneamente e sem custo nenhum.



Anúncios



Publicidade

Pagamento por WhatsApp

WhatsApp

O ano de 2020 foi marcado por uma profunda mudança em nossas vidas. Com a chegada da pandemia, fomos obrigados a nos isolar dentro de casa, e com isso alguns hábitos de consumo foram sendo modificados.

O que se viu foi um crescimento sem igual dos bancos digitais, bem como de novos meios de pagamento. Em novembro de 2020 foi lançado o Pix, uma plataforma do Banco Central que possibilita que as pessoas façam transferências de valores a qualquer hora do dia.

Agora foi a vez do WhatsApp lançar o seu serviço de pagamento. De maneira simples, dá para enviar e receber dinheiro para todos os seus amigos, sem precisar sair do aplicativo. E o que é melhor: sem custo nenhum.

Como funciona o pagamento por WhatsApp?

Quem desejar usar o serviço de pagamento do WhatsApp, pode fazer isso de maneira bem simples. O primeiro passo é cadastrar uma única vez um cartão de débito ou múltiplo na função débito dentro do App. Também dá para cadastrar um cartão de crédito pré-pago.



Publicidade

Os cartões precisam ser emitidos por um dos bancos participantes. Aderiram ao sistema o Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú, Mercado Pago, Next, Nubank, Sicredi e Woop. A expectativa é que outras instituições façam a adesão nos próximos dias.



Anúncios

Uma vez que você cadastrar o cartão no aplicativo, poderá enviar e receber dinheiro de maneira segura pelo WhatsApp. E sabe o que é melhor? Você pode ver o status das suas transferências diretamente nas conversas.

Basta, para isso, acessar o histórico de transações nas configurações do serviço de pagamento e pronto. E você pode ficar tranquilo porque todas as transferências e informações são feitas com bastante segurança.


Veja também:


O serviço do WhatsApp é realmente seguro?

Todas as transações feitas entre contas bancárias pelo WhatsApp são absolutamente seguras. Afinal, o serviço é habilitado pelo Facebook Pay e pelo Facebook Pagamentos, que é a entidade autorizada pelo Banco Central para executar o serviço.

O processamento do pagamento é todo feito pela Cielo que é uma das maiores emissoras de cartão de crédito no Brasil. Ou seja, você pode ficar despreocupado pois todas as suas transações serão feitas em segurança.

Com essa inovação nossa vida está ganhando mais praticidade, e o papel-moeda na forma como o conhecemos hoje está cada vez mais com seus dias contados. Afinal, qual é o sentido de andar com dinheiro no bolso?

É muito mais seguro fazer pagamentos e recebimentos usando essas plataformas do que ir até um caixa eletrônico, sacar dinheiro, guardar troco, correr o risco de ser assaltado, dentre tantos outros inconvenientes.

Um pouco mais sobre o WhatsApp

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens instantâneas que viralizou não só no Brasil, como no mundo. O seu surgimento foi um verdadeiro marco no que diz respeito às comunicações entre as pessoas.

Hoje, é possível mandar e receber mensagens instantaneamente de maneira rápida e segura. Só para ter uma ideia, antes do WhatsApp era preciso mandar um SMS ou ligar para a pessoa que você queria falar.

Além de bem mais custoso, as comunicações eram bem mais precárias. Por isso, o avanço do aplicativo foi absurdamente rápido. Em janeiro de 2016, o App já havia alcançado a marca de 1 bilhão de usuários ao redor do mundo.

Agora com mais essa opção, o mensageiro está colaborando para uma verdadeira mudança nas relações que temos com o dinheiro. Por enquanto o serviço de pagamentos está disponível somente no Brasil e Índia, mas deverá se expandir para outros países em breve.

Gostou desta matéria? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.